PRF identificou adulterações no veículo, que havia sido furtado em Salvador no ano passado
Um homem de 45 anos foi preso na última quinta-feira (15) após ser flagrado dirigindo um carro roubado na BR-101, na altura do distrito de Humildes, em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia. A ação foi conduzida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização de rotina.
De acordo com informações da PRF, o automóvel apresentava placas clonadas e sinais evidentes de adulteração nos elementos identificadores, como o chassi. O veículo em questão possuía uma queixa de roubo registrada em Salvador, desde fevereiro de 2023.
Compra irregular e falta de vistoria
Durante a abordagem, o condutor informou aos agentes que havia adquirido o carro em um feirão informal, cerca de oito meses atrás. Ele declarou ter pago R$ 35 mil pelo automóvel, que tem valor de mercado estimado em R$ 50 mil.
Ainda segundo a PRF, o homem admitiu que não realizou nenhuma vistoria veicular nem providenciou a transferência de propriedade, medidas obrigatórias na compra de veículos usados.
Encaminhamento à delegacia
Diante das irregularidades, tanto o motorista quanto o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana, onde o caso será investigado. O homem pode responder por receptação e uso de documento falso, entre outros crimes previstos no Código Penal.
Redação com informações do g1