Patrulhamentos, rondas escolares e apoio ao Samu reforçam atuação preventiva da corporação
A Guarda Municipal de Feira de Santana encerrou o primeiro semestre de 2025 com um balanço positivo e mais de 11 mil ações realizadas, destacando-se pelo caráter preventivo e pelo reforço à segurança da população em diversas áreas do município.
Segundo dados divulgados pela corporação, foram contabilizados 10.498 patrulhamentos preventivos em pontos estratégicos da cidade, além de 482 rondas escolares, intensificando a presença nas unidades de ensino e promovendo a interação com a comunidade escolar.
Outro ponto de destaque foi o suporte ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com 237 acompanhamentos para garantir a segurança das equipes médicas durante atendimentos em áreas com maior risco.
A Guarda também atuou em 127 eventos municipais, oferecendo apoio à organização e à ordem pública. Além disso, participou de 51 operações do programa Feira Quer Silêncio, voltadas ao combate à poluição sonora.
Entre outras atividades registradas no semestre estão 300 apoios a secretarias municipais, 13 abordagens e 10 conduções à delegacia.
👮♂️ Comandante destaca avanços e produtividade
Para o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius Dantas, o início do ano foi marcado por produtividade e avanços importantes. Ele destacou a implantação do Projeto Fitness, voltado à segurança de locais utilizados para atividades físicas.
“Foi um início de ano muito produtivo, no qual tivemos cada vez mais a oportunidade de contribuir para a segurança do município. Implantamos o Projeto Fitness, com foco especial nas avenidas onde as pessoas praticam atividade física, e reforçamos a Ronda Escolar, interagindo com alunos e profissionais da educação para garantir mais tranquilidade”, afirmou o comandante.
📈 Expectativas para o segundo semestre
O comandante também adiantou os planos para o segundo semestre. Segundo ele, a meta é ampliar ainda mais as ações preventivas e fortalecer parcerias com outros órgãos públicos.
“Queremos melhorar ainda mais esses números, intensificando as rondas preventivas e fortalecendo parcerias. Nosso objetivo é evoluir constantemente e atender às demandas da comunidade”, completou Marcos Vinicius.
Fonte: Redação com informações da Secom