Selecionados atuarão em 49 órgãos estaduais; lista já está disponível no site da Saeb
O Governo da Bahia divulgou, nesta sexta-feira (22), a quarta convocação do Programa Partiu Estágio, contemplando 735 estudantes universitários que terão a oportunidade de atuar em órgãos da Administração Pública Estadual. Os selecionados irão trabalhar em unidades localizadas em 39 municípios da capital e do interior.
A lista completa já está disponível no site da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), no endereço ba.gov.br/administracao.
Prazos e procedimentos
Os convocados têm entre 25 de agosto e 5 de setembro para entrar em contato com as unidades de Recursos Humanos dos órgãos onde irão estagiar, seja por e-mail ou telefone. Além disso, cada estudante receberá uma mensagem via WhatsApp, com a confirmação da mudança de status no site BA.GOV.BR, onde também podem ser consultadas as orientações sobre a entrega de documentos.
Distribuição das vagas
Do total de selecionados, 477 são de Salvador e 258 do interior do estado. Entre os municípios com maior número de convocados estão Feira de Santana (52) e Vitória da Conquista (30).
Os universitários vão reforçar as equipes de 49 órgãos estaduais. A Secretaria de Educação receberá o maior número de estagiários, com 199 selecionados, seguida pela Secretaria de Saúde (86) e a Polícia Civil (61).
Entre os 57 cursos contemplados, os que mais tiveram convocados foram Administração (162 estudantes), Direito (153) e Pedagogia (83).
Programa já beneficiou mais de 6 mil estudantes em 2025
Com este novo chamamento, o total de universitários contemplados em 2025 chega a 6.117. A primeira convocação do ano ocorreu em maio, com 3.037 selecionados, seguida por chamadas em junho (1.475) e julho (870).
Sobre o Partiu Estágio
O programa tem carga horária de 4 horas diárias e 20 semanais, com duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação – exceto para pessoas com deficiência.
Na seleção, têm prioridade os estudantes cadastrados no CadÚnico, aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou em escolas privadas na condição de bolsistas integrais. Além disso, 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência, conforme a Lei Federal nº 11.788/2008.
📌 Fonte: Ascom/Saeb