Tricolor mostra organização tática e poder de decisão para eliminar vice-campeão europeu nos Estados Unidos
O Fluminense brilhou mais uma vez em cenário internacional ao vencer a poderosa Inter de Milão por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos. Com a vitória, o time brasileiro garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
O adversário do Tricolor das Laranjeiras será o vencedor do confronto entre Manchester City (Inglaterra) e Al-Hilal (Arábia Saudita), que se enfrentam ainda hoje, às 22h (horário de Brasília).
Estratégia certeira de Renato Gaúcho
Ciente da força física e técnica da Inter, o técnico Renato Gaúcho montou o Fluminense no mesmo esquema tático do adversário, o 3-5-2, com uma linha de três zagueiros e forte marcação individual. A estratégia deu resultado logo no início da partida.
Aos 2 minutos, o volante Martinelli desarmou De Vrij e tocou para Arias, que cruzou para a área. A bola desviou em Bastoni e sobrou para Germán Cano, que completou de cabeça e marcou o primeiro gol — em sua partida de número 200 com a camisa do Flu.
Defesa sólida e ataque cirúrgico
Mesmo diante da pressão italiana, o Fluminense se manteve sólido defensivamente. A marcação intensa neutralizou os avanços da Inter, e quando o time europeu conseguiu finalizar, Fábio apareceu com defesas salvadoras.
Na etapa final, o ritmo da partida caiu e os espaços aumentaram. A Inter passou a criar mais chances, mas pecou nas finalizações. O Fluminense, por sua vez, foi letal mais uma vez. Aos 47 minutos do segundo tempo, Hércules aproveitou erro de De Vrij, arrancou e chutou colocado para marcar o segundo gol e selar a classificação brasileira.
Com autoridade e aplicação tática, o Fluminense agora aguarda seu próximo desafio no maior torneio interclubes do mundo.
Fonte: Redação com informações da Agência Brasil