Semob amplia frota, estende horários e garante operação extra até a véspera de Natal
Para atender ao aumento do fluxo de passageiros durante o horário especial de funcionamento do comércio de fim de ano, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) intensificou a operação do transporte coletivo em Feira de Santana. O reforço inclui frota extra, mais viagens e ampliação do horário de circulação até 24 de dezembro.
🚌 Frota extra durante semana, sábados e domingos
Ao todo, 30 linhas contam com ônibus operando em esquema de horas extras. Durante a semana, todas as linhas do sistema circulam até meia-noite, garantindo retorno seguro após as compras natalinas.
Aos domingos, a operação foi ajustada para acompanhar o horário do comércio, funcionando até 15h. Segundo o secretário da Semob, Rodolfo Suzarte, a frota colocada em operação é suficiente para atender toda a demanda.
“A frota operacional é suficiente e vai contemplar realmente toda a necessidade dos clientes. Aos domingos também reforçamos a operação dentro do horário especial do comércio”, destacou.
📅 Operação reforçada aos sábados e dias de maior movimento
Nos dias 13 e 20 de dezembro, ônibus extras circulam das 7h às 17h. Já nos dias 22 e 23 de dezembro, o reforço segue até as 21h, acompanhando o fluxo estendido do comércio.
Além da frota ampliada, a Semob também intensificou as ações de fiscalização em toda a cidade, para garantir fluidez e segurança na operação.
🚍 Linhas com reforço especial aos sábados
Horário dos veículos extras: 07h às 17h
- Linha 001 – Fraternidade via Araújo Pinho
- Linha 007 – Jardim Brasil via Terminal da Noide
- Linha 07A – Jardim Brasil via Azaleias
- Linha 008 – Fraternidade via Rodoviária
- Linha 017 – Feira IX
- Linha 018 – Aviário
- Linha 019 – Feira X
- Linha 020 – Feira VII
- Linha 022 – Nova Esperança
- Linha 026 – Subaé via Santa Mônica
- Linha 027 – Viveiros via Rio de Janeiro
- Linha 030 – Jussara
- Linha 033 – Parque Lagoa via Praça
- Linha 085 – Santo Antônio
- Linha 003 – UEFS Direta
- Linha 063 – Campo Belo via Caraíbas
- Linha 064 – Campo Limpo via Baraúnas
- Linha 067 – Conceição I via Santa Bárbara
- Linha 068 – Conceição II via Caseb
- Linha 071 – George Américo
- Linha 072 – Conjunto João Paulo II
- Linha 073 – Gabriela II
- Linha 078-A – Alto do Papagaio via Maria Quitéria
- Linha 106 – Rocinha / Getúlio Vargas
- Linha 114 – Solar da Princesa / Gabriela
- Linha 115 – Condomínio Asa Branca
- Linha BRT 02 – Conder / Alto do Rosário
🎁 Mobilidade ajustada ao movimento de Natal
A ampliação temporária reforça o compromisso da administração municipal em garantir maior conforto aos usuários e apoiar o comércio local no período mais movimentado do ano.
Com mais horários, veículos extras e fiscalização reforçada, Feira de Santana busca oferecer um sistema de transporte eficiente, seguro e compatível com a dinâmica da cidade em clima natalino.
Fonte: Redação com informações SEMOB











