O apresentador Fausto Silva, o Faustão, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 21 de maio, para tratar uma infecção bacteriana aguda classificada como sepse.
De acordo com boletim médico divulgado na quinta-feira (7), o comunicador passou, recentemente, por dois novos procedimentos cirúrgicos: um transplante de fígado e um retransplante de rim, realizados na última quarta-feira (6).
Histórico de cirurgias e complicações
Os médicos explicaram que o quadro clínico exigiu controle rigoroso da infecção e reabilitação física e nutricional para estabilização do paciente.
Faustão já havia enfrentado um histórico recente de procedimentos complexos. Em agosto de 2023, recebeu um novo coração após ser o segundo da lista de doze pacientes aptos para o transplante, segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo. O paciente em primeiro lugar recusou o órgão, possibilitando a cirurgia no apresentador. Ele permaneceu quase dois meses hospitalizado.
Em abril de 2024, o comunicador passou por um transplante renal devido a complicações nos rins decorrentes de uma insuficiência cardíaca.
Novo agravamento e internação
Com o agravamento da infecção, Faustão voltou a ser internado no início de agosto. O Hospital Albert Einstein informou que segue monitorando a evolução do quadro, com atenção à recuperação pós-operatória e aos cuidados clínicos contínuos.
Redação