Três trabalhadores ficaram feridos após uma explosão ocorrida no final da tarde da última sexta-feira (12) na Refinaria de Mataripe, administrada pela empresa Acelen, no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O incidente aconteceu na subestação 3 da unidade e levou à paralisação imediata das operações no local.
De acordo com informações do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras da Bahia (Sindipetro-BA), a explosão foi registrada durante um procedimento de troca de transformadores.
Vítimas e Assistência
Os três feridos são trabalhadores terceirizados da empresa Tecnonsonda, contratada para prestação de serviços na refinaria.
- Dois trabalhadores sofreram queimaduras de segundo grau e foram encaminhados para o Hospital São Rafael, em Salvador.
- A terceira vítima foi levada para o Hospital Teresa de Lisieux, onde permanece sob observação médica.
Em nota oficial, a Acelen lamentou o ocorrido e garantiu que está prestando toda a assistência necessária aos trabalhadores afetados e seus familiares.
A empresa informou que as circunstâncias do acidente serão apuradas por meio de uma investigação interna, que será realizada em conjunto com as autoridades competentes. A Acelen destacou que a segurança é um valor central em suas operações e que todas as informações serão analisadas para contribuir com a investigação e reforçar as medidas de prevenção na Refinaria de Mataripe.
Redação











