O apresentador Edu Guedes, de 51 anos, passou por uma cirurgia de emergência na manhã deste sábado (5), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um tumor no pâncreas. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa.
Nos últimos dias, Edu enfrentava um quadro de infecção urinária provocada por uma crise renal, o que já havia motivado internações e procedimentos médicos. Durante os exames para avaliação da função renal, os médicos identificaram o nódulo pancreático, o que levou à decisão por uma intervenção cirúrgica imediata.
De acordo com informações divulgadas pelo colunista Leo Dias, a equipe médica optou por realizar tomografias e exames complementares após a estabilização do quadro renal, o que revelou o tumor. A cirurgia foi realizada com urgência, mas até o momento não há detalhes sobre o estado de saúde ou o prognóstico do apresentador.
Edu Guedes está noivo da apresentadora Ana Hickmann, com quem oficializou o compromisso em junho deste ano, durante uma viagem à Portugal, em uma cerimônia íntima com a presença da família.
A equipe médica e a família ainda não divulgaram boletins atualizados sobre sua recuperação.
Redação