Dois homens morreram no último sábado (10) após ingerirem um líquido de origem desconhecida encontrado em uma garrafa de bebida, no município de Abaré, região norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil, quatro pessoas consumiram a substância, mas apenas dois faleceram.
As vítimas foram identificadas como Jefferson Conceição Souza Silva, de 29 anos, e Cidi Pereira da Silva, de 45. Um terceiro homem permanece internado, enquanto o quarto integrante do grupo, que também teve contato com o líquido, não apresentou sintomas e foi o responsável por relatar o ocorrido à polícia.
De acordo com o sobrevivente, o grupo estava a caminho do trabalho, seguindo de canoa, quando encontrou a garrafa, que aparentava conter conhaque. Jefferson e Cidi beberam o líquido, enquanto os outros dois, ao perceberem o sabor estranho, decidiram descartá-lo.
A Polícia Militar informou que há suspeita de envenenamento, mas a causa oficial das mortes só será confirmada após os exames realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Redação