Vítimas voltavam de evento em Capela do Alto Alegre; tragédias ocorreram em Ipirá e Riachão do Jacuípe com apenas cinco minutos de diferença
O clima de festa terminou em tragédia para moradores da região de Feira de Santana na manhã deste domingo (15), quando dois graves acidentes de trânsito deixaram quatro mortos e seis feridos em estradas da Bahia. As vítimas retornavam de uma festa junina realizada na cidade de Capela do Alto Alegre, e os casos ocorreram com um intervalo de apenas cinco minutos, segundo equipes de resgate.
O primeiro acidente foi registrado por volta das 6h15, em um trecho da BA-414, na altura da cidade de Ipirá, a cerca de 95 km de Feira de Santana. Um veículo capotou na pista, provocando a morte de Willian Santana Silva, de 33 anos. Outras quatro pessoas que estavam no carro sofreram ferimentos leves.
De acordo com a Associação de Bombeiros Voluntários de Ipirá, quando o socorro chegou, os sobreviventes já estavam fora do veículo, aguardando atendimento. Willian, no entanto, ficou preso nas ferragens e morreu no local. Ele havia comemorado o aniversário na noite anterior e escolhido a festa junina para celebrar a data. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região.
Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipirá, mas o estado de saúde deles não foi detalhado. As causas do capotamento ainda serão investigadas.
Minutos depois, por volta das 6h20, outro acidente aconteceu na BR-324, já em um trecho da cidade de Riachão do Jacuípe, a 87 km de Feira de Santana. Um carro colidiu contra um caminhão, resultando na morte de três pessoas na hora e deixando outras duas feridas.
Segundo a Brigada Anjos Jacuipenses, as vítimas fatais foram identificadas como Leandro de Jesus Carneiro, empresário e condutor do carro, Leide Ana Carneiro de Almeida Carvalho, professora da rede municipal de Riachão, e Mariana Oliveira dos Santos. Uma das sobreviventes, uma jovem, sofreu traumatismo craniano e hemorragia interna, sendo transferida em estado grave para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. A outra, esposa de Leandro, segue em observação no hospital de Riachão, sem risco de morte.
As causas da colisão ainda são apuradas. Como forma de luto, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe decretou três dias de luto oficial. A Prefeitura de Capela do Alto Alegre, cidade onde ocorreu a festa, também divulgou uma nota de pesar e solidariedade aos familiares das vítimas.
Fonte: Redação com informações G1