Anúncio

Corpo de Bombeiros atende 102 ocorrências nos quatro dias da Micareta de Feira de Santana

A instituição não registrou nenhuma ocorrência de maior gravidade

Durante os quatro dias da Micareta de Feira de Santana, de quinta a domingo (dias 18 a 21) e no arrastão, na segunda-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) atendeu 102 ocorrências no circuito Maneca Ferreira. Dessas, 101 foram de atendimentos pré-hospitalar (APH) e um incêndio. A instituição não registrou nenhuma ocorrência de maior gravidade. No mesmo período os bombeiros realizaram 378 orientações e prevenções entre os foliões. No mesmo período o órgão também realizou 479 atividades técnicas como vistorias em trios elétricos e camarotes.

“Esse trabalho preventivo foi essencial para que não tivéssemos ocorrências de maior gravidade no que diz respeito a bombeiros militares. A maioria dos atendimentos foi relacionado ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Enquanto estávamos fazendo as patrulhas no circuito e nas ruas adjacentes, nossos bombeiros também orientavam a população sobre possíveis situações de risco”, explicou o coronel BM Nelzito Oliveira.

Tropa atuou no arrastão – Na manhã desta segunda-feira (22) os bombeiros militares também acompanharam o já tradicional arrastão. A pé e com viaturas operacionais, entre elas uma unidade de resgate, os bombeiros seguiam com os foliões para atenderem qualquer ocorrência que porventura pudesse acontecer. A Micareta de Feira de Santana reuniu baianos e turistas que aproveitaram quatro dias de festa na Princesinha do Sertão.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Próxima postagem