Vitória segura o empate e deixa a zona de rebaixamento na 11ª rodada do Brasileirão
Num duelo marcado por grandes defesas, bola na trave e frustração da torcida, Corinthians e Vitória empataram em 0 a 0, na noite deste domingo (1º), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob os olhares atentos de Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, o Timão dominou boa parte do jogo, mas viu o goleiro Lucas Arcanjo brilhar e impedir o triunfo alvinegro. Já o Leão segurou a pressão e saiu satisfeito com o ponto conquistado fora de casa.
Mesmo com um início de jogo avassalador, o Corinthians não conseguiu balançar as redes. Logo nos primeiros minutos, Memphis e Héctor Hernández criaram chances claras, mas pararam em defesas espetaculares de Arcanjo. A trave também jogou contra os donos da casa: Talles Magno e Garro acertaram o poste rubro-negro em dois lances distintos. Ainda assim, o time paulista não converteu a superioridade em gols e acabou vaiado pela torcida ao apito final.
No primeiro tempo, o domínio corintiano foi absoluto. A equipe de Dorival Júnior pressionou o Vitória do meio-campo para frente, criando perigo principalmente pelos lados. Memphis, Talles e Héctor chegaram com frequência, mas não conseguiram concluir com eficiência. O Vitória, recuado, tentava escapar em contra-ataques esporádicos e finalizou apenas uma vez, com Renato Kayzer, já perto do intervalo.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais movimentado e o Vitória finalmente equilibrou as ações. Talles Magno acertou a trave aos 16 minutos, mas o lance foi invalidado por impedimento. Pouco depois, Garro cobrou falta com categoria, obrigando Arcanjo a fazer mais uma defesa incrível — a bola ainda tocou na trave. O Vitória respondeu com perigo em lances de Kayzer, Fabri e Baralhas, que por pouco não abriram o placar para os visitantes.
Com o empate, o Vitória chegou aos 10 pontos e deixou a zona de rebaixamento, assumindo a 16ª posição graças ao saldo de gols, ultrapassando o Fortaleza, que foi goleado pelo Flamengo por 5 a 0. Já o Corinthians caiu para o 11º lugar com 15 pontos, e vê a pressão aumentar em meio à oscilação na tabela.
A partida teve público de 44.943 torcedores presentes, com 44.579 pagantes, e uma renda de R$ 3.062.595,70. O próximo compromisso do Leão será apenas no dia 12 de junho, contra o Cruzeiro, no Barradão, às 19h. O Corinthians, por sua vez, terá a missão de reencontrar o caminho das vitórias para espantar a insatisfação da torcida.
Fonte: Redação com informações GE