Levantamento da CNC aponta crescimento de 3,2% em relação ao ano passado, o melhor resultado desde 2014
O comércio brasileiro deve movimentar R$ 7,8 bilhões com as vendas para o Dia dos Pais deste ano, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O valor representa um aumento de 3,2% em relação a 2024 e marca o melhor desempenho para a data desde 2014.
De acordo com a CNC, o cenário favorável é impulsionado pelo bom momento do mercado de trabalho. A taxa de desemprego está em 6,2%, a menor dos últimos anos, enquanto a massa salarial registrou aumento real de 5,5%. “Ou seja, tem mais pessoas podendo consumir e podendo consumir mais porque tiveram uma renda melhor”, afirmou a economista da entidade, Catarina Carneiro.
O setor de vestuário deve liderar as vendas, concentrando cerca de 40% do faturamento, reflexo da preferência por roupas como presentes para a data.
Além disso, o Dia dos Pais deve gerar mais de 11 mil vagas temporárias, com destaque para os supermercados, que demandam reforço logístico e serviços de entrega. A CNC estima que cerca de 15% dessas vagas possam se tornar efetivas, fortalecendo ainda mais o mercado de trabalho nos próximos meses.
Fonte: Brasil 61