Crime teria sido motivado por dívida já quitada; vítima foi executada dentro de casa
A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana prendeu os dois últimos envolvidos na morte brutal de Carlos Eduardo Lins de França, de 23 anos, assassinado dentro de casa no bairro Gabriela, em novembro do ano passado. Com isso, os cinco autores do crime estão oficialmente identificados e custodiados.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi surpreendido por um grupo de cinco homens, que invadiram sua residência e o atacaram com disparos de arma de fogo e golpes de arma branca. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
As investigações apontam que a motivação do crime teria sido uma dívida entre Carlos Eduardo e um dos suspeitos, mas o mais intrigante é que a quantia em questão teria sido quitada um dia antes do homicídio. Mesmo assim, o grupo decidiu levar a execução adiante.
Três dos autores foram presos em flagrante no dia do crime. Já os dois últimos suspeitos tiveram os mandados de prisão cumpridos nos dias 13 e 14 de maio, após diligências realizadas no próprio bairro Gabriela, onde todos foram localizados.
Os cinco permanecem presos e à disposição da Justiça. A DH de Feira de Santana segue com o inquérito em andamento, investigando se há mais envolvidos e aprofundando os detalhes da execução.
Fonte: Redação com informações da Polícia Civil