Após uma semana de pausa, o Vitória volta a campo neste sábado (03/05), às 18h30, para enfrentar o Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025.
O Leão ocupa a 16ª posição na tabela, com 6 pontos — mesma pontuação do Atlético-MG, que abre a zona de rebaixamento. Já o Ceará aparece na 9ª colocação, com 8 pontos, e tenta se recuperar após uma sequência de três jogos sem vencer.
Vitória busca regularidade e pode ter reforço importante
Apesar de estar invicto há quatro rodadas no Brasileirão, o Vitória vive um momento de instabilidade. Em 15 jogos na temporada, a equipe venceu apenas três. A novidade para o confronto pode ser o retorno do meia-atacante Wellington Rato, que se recuperou de lesão no joelho e voltou aos treinos.
Por outro lado, o técnico Thiago Carpini não poderá contar com Zé Marcos, Pepê e Carlos Eduardo, todos vetados pelo departamento médico. Também seguem fora Willian Oliveira (joelho) e Renato Kayzer (coxa).
Ceará tenta reencontrar o caminho das vitórias e reencontra ex-treinador do Vitória
Depois de um início animador na competição, o Ceará vive um momento de oscilação. Nos últimos três jogos, foram duas derrotas e um empate. A derrota para o Palmeiras por 1 a 0, pela Copa do Brasil, quebrou uma invencibilidade de 21 partidas em casa.
O duelo deste sábado tem um ingrediente especial: o reencontro do técnico Léo Condé com o Vitória. Ele comandou o clube baiano no acesso à Série A e no título da Série B de 2023, além do Campeonato Baiano de 2024. Para o confronto, o Vozão terá o retorno do lateral-direito Fabiano Souza, que cumpriu suspensão.
Ficha técnica: Ceará x Vitória
Competição: Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Data: Sábado, 03 de maio de 2025
Horário: 18h30
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Transmissão: Premiere
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Prováveis escalações
Ceará: Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.
Técnico: Léo Condé.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Edu e Jamerson; Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Erick, Gustavo Mosquito e Janderson.
Técnico: Thiago Carpini.
Redação