Neste sábado (20), às 18h30, o Bahia visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço chega pressionado após duas derrotas consecutivas, incluindo a eliminação na Copa do Brasil, e busca reencontrar o caminho dos triunfos diante de um adversário que também vive momento instável.
Situação na tabela
O Bahia ocupa a 5ª posição, com 36 pontos, dois a menos que o Mirassol (4º) e um a mais que Botafogo e São Paulo, que vêm logo atrás. Já o Ceará aparece em 11º lugar, com 27 pontos.
Na atual temporada, os dois times já se enfrentaram três vezes em Salvador, e o Tricolor venceu todas: 3 a 2 no primeiro confronto e 1 a 0 nos dois seguintes.
Bahia tem desfalques importantes
O técnico Rogério Ceni lida com uma série de baixas no elenco. O goleiro João Paulo e o zagueiro David Duarte entraram para o departamento médico na última semana. Duarte, além de sentir dores na coxa, forçou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Outros desfalques incluem:
- Erick Pulga (lesão muscular)
- Kanu, Caio Alexandre, Erick, Ruan Pablo e Ademir (fase de transição)
A boa notícia é o retorno do atacante Tiago, recuperado de lesão na coxa.
Ceará também sofre com ausências
O técnico Léo Condé não poderá contar com:
- Fabiano Souza (lateral-direito)
- Richardson (volante)
- Rodriguinho (meia reserva) – todos suspensos
- Marcos Victor e Matheus Bahia – impedidos por contrato
- Lucas Mugni – lesão muscular
Apesar de ter perdido todos os confrontos contra o Bahia em 2025, o Vozão aposta no fator casa para tentar surpreender.
Ficha técnica
Ceará x Bahia 📍 Arena Castelão, Fortaleza (CE) 📅 Sábado, 20/09/2025 ⏰ 18h30 📺 Transmissão: Premiere 👨⚖️ Árbitro: Lucas Casagrande (PR) 👥 Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Schumacher Marques Gomes (PB) 🎥 VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Prováveis escalações:
🟤 Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marllon, William Machado e Nicolas; Dieguinho, Fernando Sobral e Lourenço; Galeano, Paulo Baya e Pedro Raul. 🟦 Bahia: Ronaldo; Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky (Michel Araujo ou Cauly), Sanabria e Willian José.
Redação