A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escalação da Seleção Brasileira para o amistoso internacional contra Senegal, que será disputado neste sábado (15). O esquema tático adotado pelo técnico Carlo Ancelotti indica uma postura extremamente ofensiva, com a presença de quatro atacantes.
A partida marca a primeira convocação de alguns nomes e gera expectativa, especialmente entre os torcedores do Nordeste, pela presença do lateral esquerdo do Bahia, Luciano Juba, que, no entanto, começará a partida no banco de reservas.
Escalação Oficial do Brasil:
A equipe titular que entrará em campo é a seguinte:
- Goleiro: Ederson
- Defesa: Éder Militão (lateral-direito), Marquinhos e Gabriel Magalhães (zaga), Alex Sandro (lateral-esquerdo)
- Meio-campo: Bruno Guimarães e Casemiro
- Ataque: Estêvão, Rodrygo, Matheus Cunha e Vinicius Júnior
Debate e Expectativas no Setor Ofensivo e Lateral
O esquema com quatro atacantes, embora promissor, reforça a percepção de que a equipe carece de um camisa nove de ofício. O técnico Ancelotti tem sido alvo de questionamentos sobre a possibilidade de convocar Endrick, a jovem estrela do Real Madrid, que já foi treinado pelo italiano e tem sido pouco aproveitado em seu clube.
A escolha por Alex Sandro na lateral esquerda, em detrimento de Juba, incomodou parte da torcida, sobretudo a baiana. O jogador do Bahia é amplamente considerado, por torcedores e jornalistas, o melhor lateral esquerdo em atividade no futebol brasileiro, posto que também é disputado por um atleta do Flamengo.
Gostaria de saber o horário de início da partida entre Brasil e Senegal?
Redação











