Técnico italiano será apresentado nesta segunda-feira e divulgará sua primeira convocação para as Eliminatórias
O técnico Carlo Ancelotti desembarcou na noite deste domingo (25) no Rio de Janeiro para iniciar oficialmente sua trajetória à frente da Seleção Brasileira. O voo partiu de Madri e chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim às 20h50. Já no hotel onde está hospedado, na Zona Oeste da cidade, o italiano teve o primeiro contato com torcedores brasileiros e foi recepcionado pelo presidente da CBF, Samir Xaud — reeleito horas antes para um novo mandato até 2029.
Nesta segunda-feira (26), Ancelotti, de 65 anos, será apresentado oficialmente como treinador da Amarelinha. Em seguida, anunciará a lista com os 23 convocados para os próximos compromissos da Seleção: contra o Equador, no dia 5 de junho, e diante do Paraguai, no dia 10, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
Ancelotti chega ao Brasil com um currículo invejável e o peso de ser um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol. Ele encerrou recentemente sua segunda passagem pelo Real Madrid, onde somou títulos importantes como três Champions League, dois Campeonatos Espanhóis, três Mundiais de Clubes, duas Copas do Rei, três Supercopas da UEFA e duas Supercopas da Espanha. Pelo Milan, conquistou mais duas Champions, além de títulos nacionais e internacionais.
Ao longo de sua carreira iniciada em 1995, Ancelotti comandou grandes clubes na Itália, Inglaterra, Alemanha, França e Espanha. Em todos esses países, foi campeão nacional, tornando-se o único técnico da história a conquistar as cinco principais ligas europeias: Serie A, Premier League, Bundesliga, Ligue 1 e La Liga.
Agora, ele assume o comando da Seleção Brasileira com a missão de devolver o protagonismo à equipe e liderar a caminhada rumo ao sonhado hexacampeonato mundial.
Fonte: Redação com informações da CBF