A música baiana está em evidência na 26ª edição do Grammy Latino, que acontece no dia 13 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Cinco artistas do estado foram indicados em categorias relevantes da premiação internacional que celebra os grandes nomes da música latina.
BaianaSystem concorre com álbum “O Mundo Dá Voltas”
A banda BaianaSystem foi indicada à categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, com o disco O Mundo Dá Voltas. O grupo, conhecido por sua fusão de ritmos afro-brasileiros com música eletrônica e crítica social, já acumula reconhecimento internacional.
Luedji Luna e Rachel Reis representam a força da MPB afro-brasileira
As cantoras Luedji Luna e Rachel Reis cantora feirense concorrem na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira, com os álbuns Um Mar Pra Cada Um e Divina Casca, respectivamente.
Luedji já foi indicada ao Grammy Latino em 2021 com o disco Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água. Rachel, por sua vez, disputou em 2023 na categoria de rock alternativo com Meu Esquema.
Sued Nunes é indicada como Melhor Artista Revelação
Natural de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, Sued Nunes foi indicada à categoria Melhor Artista Revelação. A cantora lançou seu álbum de estreia Travessia em 2021 e vem ganhando destaque pela autenticidade e força poética de suas composições.
Tierry disputa prêmio com álbum sertanejo
O cantor Tierry, que iniciou sua carreira no “pagodão baiano” e migrou para o arrocha e sertanejo, foi indicado à categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com o disco Do Velho Testamento. A indicação consolida sua trajetória como compositor e intérprete no cenário nacional.
Redação com informações g1/Bahia