Presidente da Casa, Hugo Motta, reage a denúncia feita pelo influenciador Felca sobre exploração infantil nas redes sociais
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que pretende colocar em votação, nesta semana, projetos que tratam da proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital. A decisão foi motivada pela repercussão do vídeo publicado pelo influenciador digital Felca, que denunciou casos de exploração e sexualização de menores nas redes sociais.
Felca, nome artístico de Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos, é natural de Londrina (PR) e iniciou sua trajetória na internet em 2012, realizando transmissões ao vivo de videogames. Posteriormente, passou a produzir conteúdo humorístico.
Na última quarta-feira (6), ele publicou um vídeo de 50 minutos no qual abordou a adultização e a exposição sexualizada de crianças e adolescentes, citando exemplos e casos que circulam nas plataformas digitais. A denúncia, segundo Motta, “chocou e mobilizou milhões de brasileiros”.
“Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade. Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão”, afirmou o presidente da Casa em suas redes sociais.
As propostas em análise no Legislativo tratam de medidas para reforçar a segurança digital, responsabilizar provedores de conteúdo e punir práticas que violem os direitos de crianças e adolescentes na internet.
Fonte: Agência Câmara de Notícias