Beneficiários com NIS final 6 e estudantes nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber os valores; movimentações podem ser feitas pelo aplicativo CAIXA Tem
A CAIXA Econômica Federal inicia nesta segunda-feira (27) o pagamento de novas parcelas de dois importantes programas sociais do governo federal: o Bolsa Família, o Auxílio Gás e o Pé-de-Meia, voltado para estudantes do ensino médio da rede pública.
Os repasses do Bolsa Família e do Auxílio Gás, referentes ao mês de outubro, contemplam nesta etapa os beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 6. Já o Programa Pé-de-Meia faz o depósito do Incentivo Frequência para os estudantes nascidos em janeiro e fevereiro, que receberão o valor diretamente em suas contas Poupança CAIXA Tem.
Incentivo à permanência escolar

Foto: MEC/Divulgação
O Pé-de-Meia é uma iniciativa que incentiva a frequência e a conclusão escolar dos alunos matriculados no Ensino Médio da rede pública. O valor do benefício é creditado automaticamente na conta CAIXA Tem, podendo ser movimentado de forma digital.
Para facilitar o acesso, os estudantes podem solicitar gratuitamente o cartão Pé-de-Meia pelo próprio aplicativo CAIXA Tem, o que permite utilizar o dinheiro em compras e pagamentos em estabelecimentos comerciais.
Mais informações sobre os pagamentos e cronogramas do programa estão disponíveis no site oficial da CAIXA.
Bolsa Família e Auxílio Gás
Os beneficiários do Bolsa Família e do Auxílio Gás também recebem o depósito nas contas CAIXA Tem ou Poupança CAIXA. Com o aplicativo, é possível pagar contas, fazer transferências e compras online sem precisar sair de casa.
Além disso, os saques podem ser realizados com ou sem cartão em agências da CAIXA, unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento. Para quem cadastrou a biometria em agência, o saque sem cartão é liberado de forma prática e segura.
Os beneficiários também podem acompanhar todas as informações sobre valores, calendário e novidades pelo aplicativo Bolsa Família, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos para celulares Android e iOS.
Serviços digitais e acessibilidade
A CAIXA reforça que tanto o CAIXA Tem quanto o aplicativo Bolsa Família são gratuitos e seguros. Por meio deles, é possível acompanhar saldos, verificar depósitos e realizar pagamentos, o que evita filas e deslocamentos desnecessários.
Os programas sociais fazem parte da estratégia do governo federal para garantir inclusão financeira e segurança de renda para milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade social.
Fonte: Brasil 61











