Beneficiários com NIS final 6 recebem em agosto; estudantes também começam a ter acesso a parcelas do programa educacional
A Caixa Econômica Federal iniciou nesta segunda-feira (25) o pagamento de benefícios sociais importantes para milhões de brasileiros. Os repasses contemplam tanto o Bolsa Família e o Auxílio Gás, referentes ao mês de agosto, quanto o Programa Pé-de-Meia, destinado a estudantes do Ensino Médio da rede pública.
Bolsa Família e Auxílio Gás
Nesta etapa, recebem os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 6. Os valores são creditados preferencialmente na Poupança Caixa ou no Caixa Tem, aplicativo que permite pagar contas, fazer transferências e compras diretamente pelo celular.
Além disso, o benefício pode ser movimentado com cartão de débito em comércios, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, terminais de autoatendimento e agências da Caixa. Também é possível realizar saques sem cartão nos terminais e lotéricas, utilizando a biometria cadastrada.
No aplicativo Bolsa Família, os beneficiários podem acompanhar detalhes sobre pagamentos, atualizações e novidades do programa.
Programa Pé-de-Meia
A Caixa também iniciou o pagamento de uma nova parcela do Incentivo Frequência do Pé-de-Meia, destinado a estudantes nascidos em janeiro e fevereiro. O crédito é feito diretamente na conta Poupança Caixa Tem, que pode ser movimentada pelo aplicativo.
Para facilitar, os estudantes podem solicitar gratuitamente o cartão Pé-de-Meia no próprio aplicativo, permitindo o uso dos recursos em compras e pagamentos.
Outro destaque é o Incentivo Conclusão, voltado para os aprovados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no primeiro semestre de 2025. O valor será liberado após a conclusão do Ensino Médio, reforçando o apoio à permanência e à conclusão escolar.
Programas fortalecem apoio social e educacional
Enquanto o Bolsa Família e o Auxílio Gás garantem a segurança alimentar e o alívio nas despesas das famílias de baixa renda, o Pé-de-Meia incentiva a continuidade dos estudos, promovendo inclusão social e ampliando oportunidades para jovens em todo o país.
Mais informações sobre os pagamentos podem ser consultadas nos sites e aplicativos da Caixa.
Fonte: Redação com informações Brasil 61