A Seleção Brasileira de vôlei feminino garantiu vaga na semifinal do Campeonato Mundial ao vencer a França por 3 sets a 0, nesta quarta-feira (3). Com parciais de 27/25, 33/31 e 25/19, o time comandado por José Roberto Guimarães mostrou força e equilíbrio em uma partida disputada ponto a ponto.
O resultado coloca o Brasil entre as quatro melhores seleções do torneio e renova as esperanças de conquistar o título inédito da competição.
Próximo desafio: Itália na semifinal
A equipe brasileira volta à quadra neste sábado (6), às 9h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Itália. As italianas eliminaram a Polônia nas quartas de final e buscam o bicampeonato mundial.
O confronto promete ser intenso, reunindo duas seleções tradicionais e com campanhas consistentes ao longo do torneio.
Brasil em busca de um feito histórico
Apesar de já ter conquistado títulos olímpicos e pan-americanos, o Brasil ainda não venceu o Campeonato Mundial de Vôlei Feminino. A classificação para a semifinal reacende o sonho da conquista inédita e reforça o protagonismo da equipe no cenário internacional.
A torcida brasileira já está mobilizada para acompanhar o duelo decisivo contra a Itália, que pode colocar o país pela primeira vez na final do Mundial.
Redação