Partida acontece neste sábado (28), às 13h, na Filadélfia; rivais vivem momento decisivo após embates históricos
A rivalidade entre Botafogo e Palmeiras ganha um novo capítulo neste sábado (28), às 13h (horário de Brasília), quando as equipes se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Estados Unidos.
O confronto entre os dois últimos campeões do Campeonato Brasileiro promete equilíbrio, emoção e intensidade. O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, destacou o histórico recente entre as equipes e previu um duelo acirrado: “É um jogo difícil, equilibrado desde 2020. Já vencemos, perdemos e empatamos. Já nos encontramos em mata-mata”, declarou em coletiva.
A tensão entre os dois clubes cresceu especialmente após a reta final do Brasileirão de 2023, quando o Palmeiras protagonizou uma virada histórica sobre o Botafogo por 4 a 3, em pleno Nilton Santos. Aquela derrota foi um divisor de águas para o Glorioso, que perdeu o rumo na competição e viu o Verdão levantar a taça.
No entanto, desde então, o Botafogo se reinventou. Sob comando do português Renato Paiva, o time carioca conquistou o Brasileirão de 2024 e a Libertadores, além de chegar ao Mundial com moral, após eliminar o PSG (França) nas oitavas com uma vitória surpreendente por 1 a 0.
Mesmo com o desfalque do volante Gregore, suspenso, o técnico alvinegro mantém a confiança e aposta em mais controle de bola para encarar o Palmeiras. “Falta controle no torneio. Quero um Botafogo mais completo, com mais posse”, afirmou Paiva.
A provável escalação do Botafogo tem: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Cuiabano; Igor Jesus.
Já o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
Este será o sexto encontro entre os clubes desde a virada de 2023. O Botafogo venceu três vezes e empatou outras duas, consolidando sua reação no cenário nacional e internacional. Agora, diante de um rival histórico, o Glorioso busca dar mais um passo rumo ao inédito título mundial.
Fonte: Redação com informações da Agência Brasil