Anúncio

Bombeiros militares de Sergipe que estão indo ajudar em resgates no RS sofrem acidente de trânsito na Bahia

Os bombeiros enviados são especialistas em situações de catástrofes e já atuaram em situações similares, como Brumadinho (MG).

Quatro dos nove bombeiros militares de Sergipe e um cão farejador, que estão a caminho do Rio Grande do Sul, para ajudar no resgate e cuidados com as vítimas das enchentes causadas pelas chuvas, sofreram um acidente no KM 660 na BR-116, na cidade de Jequié (BA), na manhã desta segunda-feira (6). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, não houve feridos. Ainda não há informações sobre como ocorreu o acidente.

O deslocamento começou às 17h desse domingo (5), por terra, devido à quantidade de equipamentos que serão utilizados durante as buscas. Além de duas viaturas, eles estavam levando botes para salvamento, drones e outros equipamentos. O veículo envolvido no acidente ficou danificado e um outro será levado para que eles continuem a missão. Os demais materiais não sofreram danos.

Os bombeiros enviados são especialistas em situações de catástrofes e já atuaram em situações similares, como Brumadinho (MG). Cinco dos militares são especialistas em atendimentos em cenário de inundações. Um cão farejador e o bombeiro que o acompanha também foram encaminhados para a missão.

As fortes chuvas no estado começaram na última semana de abril. Mais de 80 pessoas morreram. Ao todo, 332 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 707,1 mil pessoas. Os meteorologistas explicam que a catástrofe é resultado de pelo menos três fenômenos que afetam a região e foram agravados pelas mudanças no clima.

Fonte g1/Bahia

Próxima postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por categoria