Tricolor baiano faz partida apagada, sofre dois gols no primeiro tempo e segue sem vencer como visitante no Brasileirão
O Bahia voltou a decepcionar longe de seus domínios e foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0 na noite deste sábado (25), no estádio do Morumbis, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo, por Luciano e Bobadilla.
Com o revés, o Esquadrão de Aço permanece com 49 pontos e ocupa a quinta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que joga neste domingo (26) contra o Santos. Já o Tricolor paulista chegou aos 41 pontos e subiu para a oitava posição na tabela.
Agora, o time comandado por Rogério Ceni terá uma semana cheia para ajustes antes de encarar o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova.
São Paulo domina e resolve a partida no primeiro tempo
O São Paulo começou o jogo em ritmo intenso e logo mostrou que não daria espaço ao adversário. Aos quatro minutos, Lucas Moura lançou Luciano na área, que bateu para fora. Dois minutos depois, o camisa 10 se redimiu e abriu o placar: recebeu passe, tabelou com Maik e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Ronaldo.
O Bahia até teve a chance de empatar aos 17 minutos, quando Jean Lucas saiu cara a cara com o goleiro Rafael, mas desperdiçou chutando para fora. A punição veio aos 40 minutos: após jogada ensaiada pela direita, Luciano deu passe de calcanhar para Bobadilla, que bateu firme e contou com desvio em Ronaldo antes de balançar as redes. São Paulo 2 a 0.
Bahia tenta reagir, mas esbarra na defesa paulista
No segundo tempo, Rogério Ceni mexeu no time para tentar dar novo fôlego à equipe. Gilberto, Luciano Juba e Sanabria entraram logo no intervalo, e o Bahia quase descontou aos 30 segundos com Willian José, que obrigou Rafael a fazer boa defesa.
O time baiano até mostrou mais posse de bola, mas seguiu com dificuldades na criação e foi travado pela forte marcação tricolor. Aos 26 minutos, o goleiro Ronaldo salvou o que seria o terceiro gol, em chute forte de Enzo Díaz dentro da área.
Na reta final, o Bahia tentou reagir com jogadas de Luciano Juba e Kayky, mas a noite era mesmo paulista. Ronaldo ainda fez outras duas grandes defesas, evitando um placar mais elástico no Morumbis.
Sequência e situação na tabela
Sem vencer fora de casa há quatro jogos, o Bahia precisa reagir para se manter no G-6 e garantir vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores. A equipe soma nove derrotas como visitante, desempenho que preocupa o torcedor tricolor nesta reta final de campeonato.
O próximo desafio será em casa, diante do Red Bull Bragantino, em confronto direto por vaga na parte de cima da tabela. A partida está marcada para o próximo domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Morumbis, São Paulo (SP)
Data: 25/10/2025 (sábado)
Horário: 21h30
Gols: Luciano e Bobadilla (São Paulo)
São Paulo: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik (Maílton), Bobadilla (Negrucci), Pablo Maia (Luiz Gustavo), Marcos Antônio, Lucas Moura (Tapia) e Enzo Díaz; Luciano (Ferreira). Técnico: Hernán Crespo.
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto) (Erick), David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir, Tiago (Sanabria) (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Cartões amarelos: Maik, Luciano (São Paulo) / David Duarte, Ademir, Rodrigo Nestor, Ramos Mingo (Bahia)
Fonte: Redação com informações Metro 1











