Com gols de Luciano Juba e Lucho Rodríguez, Tricolor se mantém firme no G-4 sob os olhares de Carlo Ancelotti
O Bahia vive um grande momento no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (24), diante da torcida na Arena Fonte Nova e observado de perto por Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, o Esquadrão de Aço derrotou o Santos por 2 a 0, pela 21ª rodada da competição.
Os gols foram marcados por Luciano Juba, ainda no primeiro tempo, e Lucho Rodríguez, que saiu do banco para ampliar na etapa final. O resultado mantém o Tricolor no G-4, ocupando a quarta colocação com 36 pontos, seis a mais que o Red Bull Bragantino, quinto colocado. Já o Santos segue em situação delicada: estacionado nos 21 pontos, ocupa a 15ª posição, apenas dois acima da zona de rebaixamento.
O jogo
O início da partida foi marcado por uma baixa para o Bahia: logo aos cinco minutos, Ademir sentiu lesão e precisou ser substituído por Cauly. Apesar disso, o Tricolor não se abateu.
Aos 11 minutos, Luciano Juba arriscou de fora da área e acertou um belo chute, abrindo o placar para o Bahia. O Santos até tentou responder, mas parou em boas defesas de Ronaldo.
Na volta do intervalo, Rogério Ceni lançou Lucho Rodríguez em campo e a mudança deu resultado imediato. Aos 14 minutos, Everton Ribeiro encontrou o uruguaio, que invadiu a área e finalizou com categoria, ampliando o marcador para 2 a 0.
O Bahia ainda criou chances de fazer o terceiro gol, mas parou no goleiro Brazão e na falta de pontaria. O Santos tentou pressionar no fim, mas esbarrou na solidez defensiva do time da casa.
Agenda
O Tricolor volta a campo na quinta-feira (28), às 19h30, novamente na Fonte Nova, contra o Fluminense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo (31), diante do Mirassol, às 18h30, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2×0 Santos
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24/08/2025 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Michael Stanislau e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartão amarelo: Ademir, Acevedo (Bahia) / Rollheiser (Santos)
Gols: Luciano Juba, Lucho Rodríguez (Bahia)
Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Ademir (Cauly), Kayky (Tiago) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Santos: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Luisão, Luan Peres e Escobar (Souza); Tomás Rincón, João Schmidt (Hyan) e Gabriel Bontempo (Caballero); Rollheiser, Barreal e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Matheus Bachi (interino).
Fonte: Redação com informações Metro 1