Tricolor supera rival cearense por 2 a 1 na Fonte Nova e espera vencedor de Sport x Ceará
O Bahia está na semifinal da Copa do Nordeste. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Esquadrão de Aço venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (9), em partida única válida pelas quartas de final da competição regional. Willian José e Caio Alexandre marcaram os gols do time baiano ainda no primeiro tempo, enquanto Matheus Pereira descontou para o Tricolor do Pici na segunda etapa.
O adversário do Bahia na próxima fase será definido no confronto entre Sport e Ceará, também disputado nesta quarta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda confirmará a data e o horário da semifinal, mas o mando de campo será do Tricolor, que teve melhor campanha na primeira fase.
A vitória também embala a equipe comandada por Rogério Ceni para o duelo de sábado (12), às 21h, novamente na Fonte Nova, contra o Atlético-MG, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia ocupa a quinta colocação na tabela, com 21 pontos, um a mais que o Galo, que aparece em sétimo.
Domínio no primeiro tempo
O duelo começou movimentado, com os dois times buscando o gol. Aos 18 minutos, Juba quase abriu o placar com um chute de primeira que resvalou na trave. A pressão do Bahia aumentou e, aos 34 minutos, Gilberto caiu na área e o VAR recomendou revisão. O árbitro assinalou pênalti, convertido com categoria por Willian José aos 39 minutos.
O Tricolor baiano ampliou ainda na primeira etapa, aos 51 minutos. Caio Alexandre arriscou de fora da área, o goleiro João Ricardo falhou, e a bola morreu no fundo da rede: 2 a 0 para o Bahia.
Reação do Fortaleza e tensão até o fim
No segundo tempo, o VAR voltou a ser acionado e anulou um pênalti marcado inicialmente para o Fortaleza por toque de mão. Aos 23 minutos, Matheus Pereira aproveitou sobra na entrada da área e descontou para o time cearense.
O Fortaleza pressionou, com chances de Deyverson e Marinho, mas parou em boas defesas de Marcos Felipe. Já nos acréscimos, Brítez e Diogo Barbosa foram expulsos após confusão, encerrando a partida com clima tenso.
Com o resultado, o Tricolor baiano avança para mais uma semifinal da Copa do Nordeste e segue na briga pelo título regional.
Fonte: Redação com informações Metro 1