Tricolor abre o placar com golaço de Jean Lucas, mas vê Sinisterra e Gabigol garantirem vitória da Raposa e queda do time baiano para fora do G-4
O Bahia conheceu, na noite desta segunda-feira (15), sua primeira derrota jogando na Arena Fonte Nova na atual edição do Campeonato Brasileiro. Pela 23ª rodada da competição, o Tricolor até saiu na frente com um golaço de Jean Lucas, mas acabou levando a virada do Cruzeiro, que venceu por 2 a 1 com gols de Sinisterra e Gabigol.
Com o resultado, o time baiano estacionou nos 36 pontos e caiu para a quinta colocação, deixando o G-4 após ser ultrapassado pelo Mirassol, que chegou a 38 ao vencer o Grêmio por 1 a 0. Já a Raposa segue firme na briga pela liderança: soma 47 pontos, ocupando a vice-liderança, um a mais do que o Palmeiras.
O próximo compromisso do Bahia será no sábado (20), às 18h30, contra o Ceará, no Castelão, pela 24ª rodada.
O jogo
O Bahia começou melhor, pressionando e criando a primeira boa chance logo aos três minutos, quando Acevedo arriscou de fora da área e obrigou Cássio a fazer grande defesa. Apesar do domínio inicial, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Cruzeiro, em contra-ataque aos 16 minutos, quando Kaio Jorge saiu cara a cara com Ronaldo, mas chutou para fora.
Na etapa final, o Tricolor voltou mais agressivo e desperdiçou boas oportunidades com Willian José e Juba. A pressão deu resultado aos 20 minutos, quando Jean Lucas acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para Cássio: 1 a 0.
A alegria do torcedor, porém, durou pouco. Aos 31 minutos, Matheus Pereira carimbou a trave e, no rebote, Sinisterra deixou tudo igual. O golpe final veio aos 40: em cobrança de falta ensaiada, Gabigol soltou uma bomba e decretou a virada celeste: 2 a 1.
Ficha técnica
Bahia 1×2 Cruzeiro
📍 Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
🏟️ Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
📅 15/09/2025 – 20h
Gols: Jean Lucas (Bahia, 20’ do 2ºT); Sinisterra (Cruzeiro, 31’ do 2ºT); Gabigol (Cruzeiro, 40’ do 2ºT).
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Michel Araujo), Sanabria (Cauly) e Willian José (Zé Guilherme). Técnico: Rogério Ceni.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian (Arroyo) e Matheus Pereira; Wanderson (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
Cartões amarelos: David Duarte (Bahia); Christian, Matheus Henrique (Cruzeiro).
Fonte: Redação com informações Metro 1