Tricolor é derrotado por 5 a 1 fora de casa, mas segue no G-4 do Brasileirão; próxima decisão será pela Copa do Nordeste
O Bahia viu sua sequência de nove jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro chegar ao fim na noite deste domingo (31). O Tricolor foi goleado pelo Mirassol por 5 a 1, no estádio Maião, pela 22ª rodada da competição.
Os gols do time paulista foram marcados por João Victor, Chico da Costa e Lucas Ramon, ainda no primeiro tempo, e por Alesson e Cristian, na etapa final. O Bahia descontou com Rodrigo Nestor, já nos minutos finais da partida.
Apesar do revés, a equipe comandada por Rogério Ceni segue em quarto lugar na tabela, com 36 pontos, mas vê a diferença para o Botafogo, quinto colocado, cair para apenas um ponto. O Mirassol, por sua vez, chegou a 35 pontos e ocupa a sexta posição.
Primeiro tempo arrasador do Mirassol
Logo aos dois minutos, João Victor abriu o placar após cobrança de escanteio de Reinaldo. Pouco depois, aos 21, Chico da Costa ampliou ao completar cruzamento de Negueba. O terceiro veio aos 29, com Lucas Ramon aproveitando rebote dentro da área.
Com o Bahia atordoado, Ceni precisou mexer ainda antes do intervalo, mas a equipe não conseguiu reagir.
Lei do ex e goleada consolidada
No segundo tempo, o Tricolor até ensaiou uma melhora, mas viu o Mirassol transformar a vitória em goleada. Aos 13 minutos, o ex-Bahia Alesson marcou o quarto. Já aos 29, Cristian fez o quinto e levou a torcida ao delírio.
O Mirassol ainda teve um gol anulado, antes de Rodrigo Nestor marcar o único do Bahia aos 42 minutos, dando números finais ao confronto: 5 a 1.
Próximos desafios
O Bahia volta a campo na quarta-feira (3), às 21h30, para enfrentar o Confiança, em Aracaju, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será no dia 15 de setembro, contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.
Fonte: Redação com informações GE