Tricolor já classificado sofre revés por 2 a 0 em Aracaju e vê adversário entrar no G-4 do Grupo B
Com um time formado por jogadores do sub-20, o Bahia foi derrotado pelo Confiança por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (4), no estádio Batistão, em Aracaju. A partida, válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste, havia sido adiada anteriormente e marcou a boa atuação do time sergipano, que contou com dois gols de Neto Oliveira, um em cada tempo, para conquistar os três pontos e se firmar no G-4 do Grupo B.
Apesar da derrota, o Tricolor já está classificado para a próxima fase e segue na liderança da tabela com 13 pontos, três a mais que o CSA, vice-líder. O Confiança chegou a 10 pontos e assumiu a terceira colocação, ultrapassando o Ceará no saldo de gols. O próximo compromisso do Bahia será no sábado (7), às 17h30, contra o Náutico, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da fase de grupos.
O primeiro tempo foi marcado por boas chances para ambos os lados. O Bahia, mesmo com jovens da base, assustou aos 11 minutos com um chute de Jota que carimbou o travessão. No minuto seguinte, Neto Oliveira abriu o placar para o Confiança em rápido contra-ataque. O Tricolor tentou responder com chutes de Sidney e Jota, mas o goleiro Felipe fez boas defesas. Aos 32, Ruan Pablo chegou a acertar a trave, mas a arbitragem marcou impedimento.
O Confiança quase ampliou ainda na etapa inicial, com finalizações perigosas de Breyner Camilo e Thiago Santos, ambas salvas por Danilo Fernandes. No segundo tempo, as equipes voltaram com alterações e o Confiança voltou a incomodar. Após chances desperdiçadas dos dois lados, o Dragão chegou ao segundo gol aos 15 minutos, novamente com Neto Oliveira, aproveitando contra-ataque iniciado por Vitinho.
O Bahia ainda viu Matheusinho desperdiçar uma chance clara para o terceiro gol do Confiança, mas o placar permaneceu inalterado. A equipe baiana, comandada por Leonardo Galbes, priorizou a preservação do elenco principal já classificado, enquanto o Confiança de Luizinho Vieira aproveitou para se consolidar entre os quatro primeiros.
A atuação segura do time sergipano e a eficiência de Neto Oliveira garantiram a vitória diante da torcida em Aracaju, aumentando a expectativa para a última rodada da fase de grupos da competição.
Fonte: Redação com informações Metro 1