Primeiro tempo
O Bahia começou melhor e quase abriu o placar logo aos seis minutos, quando Ademir cruzou e Willian José finalizou para fora. O Sport respondeu na sequência, com Derik Lacerda, que exigiu defesa de Ronaldo após falha do goleiro.
O Tricolor desperdiçou chances claras com Iago Borduchi, que saiu na cara do gol e chutou mal, e com Caio Alexandre, que mandou por cima do travessão. Aos 35, o Sport teve a melhor oportunidade do primeiro tempo com Barletta, que, sozinho na pequena área, finalizou para fora.
Segundo tempo
As equipes voltaram sem alterações, mas o cenário continuou equilibrado. Aos dois minutos, o Sport assustou após defesa parcial de Ronaldo, mas Gilberto afastou o perigo. O Bahia respondeu com cabeçada de Iago, que encontrou Willian José, mas o atacante furou ao tentar o voleio.
O time pernambucano perdeu outra chance clara aos 22 minutos, quando Léo Pereira ficou cara a cara com Ronaldo e mandou para fora. O Tricolor ainda levou perigo em chute de Kayky aos 35 e, já nos acréscimos, Lucho Rodríguez desperdiçou a última grande oportunidade, chutando para fora após passe de Cauly.
Próximos compromissos do Bahia
O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (6), às 21h30, contra o Retrô, na Arena Pernambuco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu a primeira partida por 3 a 2, o Tricolor precisa apenas de um empate para avançar.
No Brasileirão, o próximo desafio será no sábado (9), às 21h, contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada.
Ficha Técnica
Sport 0 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Data: 02/08/2025 (sábado)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: Derik Lacerda (Sport) / Ramos Mingo (Bahia)
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús (Kevyson); Rivera, Zé Lucas (Ignacio Ramírez) e Rodrigo Atencio (Pedro Augusto); Barletta (Léo Pereira), Matheusinho (Hyoran) e Derik Lacerda.
Técnico: Daniel Paulista.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Iago Borduchi (Kayky), Ademir (Michel Araújo) e Willian José (Lucho Rodríguez).
Técnico: Rogério Ceni.
Redação