Cano marca dois, Juba salva o Esquadrão no fim, e duelo da 19ª rodada termina sem vencedor
Em um jogo de muitas emoções e alternância no placar, Bahia e Fluminense empataram por 3 a 3 na noite deste sábado (9), na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cano abriu o marcador para o time carioca, Bernal (contra) e Everton Ribeiro viraram para o Esquadrão, mas o Fluminense reagiu com mais dois gols – um de Cano e outro de Nonato. Nos minutos finais, Luciano Juba garantiu o empate para os baianos.
Com o resultado, o Bahia permanece no G-4, ocupando a 4ª colocação com 30 pontos. Já o Fluminense, com 24, está na 9ª posição.
Primeiro tempo movimentado
Logo aos cinco minutos, Ademir perdeu chance clara para o Bahia ao cabecear por cima. O Fluminense respondeu rápido e abriu o placar aos oito: após lateral e desvio de Keno, Cano finalizou de primeira para fazer 1 a 0.
O empate veio quatro minutos depois, quando Everton Ribeiro encontrou Jean Lucas, que desviou e contou com o toque contra de Bernal: 1 a 1. Aos 18, Everton Ribeiro recebeu de Willian José, finalizou e contou com desvio em Freytes para virar o jogo. O gol foi validado após análise do VAR.
O restante da etapa seguiu equilibrado, com Ronaldo salvando o Bahia em cabeçada de Davi e Keno levando perigo nos minutos finais.
Reviravoltas na etapa final
No segundo tempo, o Fluminense empatou cedo. Aos três minutos, Júlio Fidélis cruzou e Cano, mesmo desequilibrado, acertou um belo chute: 2 a 2.
Aos 26, Keno encontrou Nonato, que bateu rasteiro e contou com falha de Ronaldo para colocar os visitantes novamente na frente: 3 a 2.
Quando a vitória carioca parecia encaminhada, o Bahia arrancou o empate aos 43, com Juba completando cruzamento de Gilberto. Aos 50, Freytes foi expulso após falta em Jean Lucas.
Próximo compromisso
O Bahia volta a campo no próximo sábado (16), às 21h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada. O Fluminense joga no mesmo dia, diante do Atlético-GO, no Maracanã.
Fonte: Redação com informações GE