Homem estava foragido há meses e já responde por outras denúncias de agressão contra mulheres
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana, prendeu preventivamente um advogado de 52 anos investigado por crimes de violência doméstica, ameaça e descumprimento de medida protetiva. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (6), no bairro Brasília, em Feira de Santana.
O mandado foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena da comarca de Cotegipe, no Oeste baiano, e faz parte das ações da Operação Shamar, uma mobilização nacional de combate à violência de gênero. O investigado, identificado pelas iniciais R.D.R.S.B.C.N., era considerado foragido há meses.
Segundo as investigações, os crimes foram cometidos contra a irmã do acusado, no município de Wanderley, também no Oeste do estado. A ação que resultou na prisão foi realizada após trabalho de inteligência conduzido pelo setor de investigação da DEAM.
Além do mandado cumprido nesta quarta-feira, o homem também é réu em processos por agressões contra a ex-esposa e mãe de seu filho, em Feira de Santana.
Em nota, a Polícia Civil destacou que a prisão representa mais um passo no enfrentamento à impunidade e reforça o compromisso da corporação com a proteção das mulheres e a repressão qualificada aos crimes de violência doméstica.
A Operação Shamar, que teve início em todo o país, reúne forças policiais e instituições de justiça em ações coordenadas com foco no combate à violência de gênero, especialmente no ambiente familiar.
Fonte: Polícia Civil