Mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Delegacia para o Adolescente Infrator; jovem de 14 anos também é investigado por tráfico e roubo
Um adolescente de 14 anos, investigado por envolvimento em um homicídio qualificado, se apresentou à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Feira de Santana, na manhã de ontem (30). A apreensão foi feita após o cumprimento de um mandado expedido pela 1ª Vara da Infância e Juventude da cidade.
O crime ocorreu em 27 de julho de 2024, na rua Ipiuna, no bairro Campo Limpo. A vítima, identificada como E.S.A., foi executada com diversos disparos de arma de fogo na cabeça, nuca e abdômen. Segundo a investigação, o homicídio foi cometido por três adolescentes. Um deles já estava apreendido e outro segue foragido.
Durante o processo investigativo, a Polícia Civil representou pela busca, apreensão e internação provisória do adolescente, medida que foi acatada pela Justiça. Após diligências da equipe de Serviço de Investigação (SI) da DAI, o jovem, temendo represálias de uma facção criminosa do bairro onde morava, decidiu se entregar espontaneamente, acompanhado por sua responsável legal.
Além do homicídio, o adolescente também responde por outros dois atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo majorado, ambos cometidos em 2024.
Após a apreensão, foram realizados os trâmites legais e o adolescente foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exame de lesão corporal. Em seguida, foi conduzido ao Pronto Atendimento da CASE Mello Matos, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso e busca localizar o terceiro envolvido no homicídio.
Fonte: Redação com informações da Polícia Civil