Homenagem a três gerações da família Magalhães lota a Câmara e reforça laços históricos com a cidade
Uma noite de reconhecimento, emoção e promessas para o futuro. Assim foi a cerimônia realizada nesta quinta-feira (8) na Câmara Municipal de Feira de Santana, que homenageou três gerações da família Magalhães — símbolo da política baiana. O momento ganhou ainda mais força com o discurso de ACM Neto, que reafirmou seu compromisso com a cidade: “Meu compromisso com Feira só aumenta”.
Com o plenário lotado e sob aplausos, o ex-prefeito de Salvador recebeu duas homenagens: o título de Cidadão Feirense e a Comenda Maria Quitéria, concedidas por antigos vereadores. Neto dividiu os holofotes com o pai, o ex-senador ACM Júnior, também homenageado, e com seu avô, o lendário Antônio Carlos Magalhães, que recebeu o título de Cidadão Feirense in memoriam.
A sessão solene foi proposta pelo vereador Lulinha da Gente (União Brasil) e contou com a presença de líderes políticos e apoiadores, incluindo o ex-prefeito José Ronaldo, um dos principais nomes da política local. A noite serviu tanto para reverenciar o passado quanto para projetar o futuro.
Visivelmente emocionado, ACM Neto agradeceu pelas honrarias e exaltou a ligação afetiva com a cidade: “Eu chego hoje à Feira com um enorme sentimento de gratidão. Essa homenagem não é só a mim, mas à história da minha família com essa terra tão importante para a Bahia”.
Em um tom firme, o ex-prefeito ainda deixou claro que Feira seguirá em seu radar político: “Aumenta ainda mais o meu compromisso de lutar por Feira, de servir a Feira e de trabalhar pela Bahia. Onde eu for, pra onde Deus me levar, eu levo comigo esse compromisso com Feira de Santana e com o seu povo.”
Mais do que homenagens, a noite foi marcada por declarações de lealdade, lembranças de um legado político e sinais de que, para ACM Neto, o caminho do futuro pode, mais uma vez, passar por Feira de Santana.
Fonte: Redação com informações da Ascom