Dez dias após a morte de três mulheres em Ilhéus, no sul da Bahia, a Polícia Civil registrou a confissão de um homem preso, nesta segunda-feira (25), por participação no crime. O nome dele ainda não foi divulgado, e a motivação segue sob investigação.
Segundo a apuração da TV Bahia, o suspeito foi detido por outro crime – não detalhado pelas autoridades – e, durante a audiência de custódia no Fórum de Ilhéus, admitiu envolvimento nos assassinatos ocorridos em 15 de agosto.
As vítimas, Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos, tinham saído para passear com o cachorro na Praia dos Milionários, uma das mais conhecidas da cidade. Após não retornarem para casa, familiares e amigos iniciaram buscas, e os corpos foram encontrados no dia seguinte, em uma área de vegetação em frente à praia.
No último domingo (24), a Polícia Civil informou que quatro pessoas já haviam sido interrogadas e passaram por exames periciais, incluindo análise genética e confronto de digitais. Todas foram liberadas após prestar depoimento. Ainda não há confirmação se o homem que confessou está entre esses quatro investigados ou se se trata de uma quinta pessoa.
As investigações seguem em andamento. Mais de 15 câmeras de segurança já foram analisadas, mas a região onde os corpos foram encontrados é considerada um “ponto cego”, o que dificultou a identificação imediata dos suspeitos.
Redação com informações do g1/Bahia