A estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu na noite desta sexta-feira (17), após passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, que estreou sua turnê no Brasil no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para um público de mais de 60 mil pessoas. Segundo informações da Folha, a jovem que é natural de Mato Grosso do Sul, chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio, mas a morte foi confirmada em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
A sensação térmica registrada no local chegou a 60º C e bombeiros contabilizaram, extraoficialmente, mil desmaios durante o evento. Nas redes, fãs reclamaram da proibição de entrada com garrafas d’água no estádio. Segundo a brigada de bombeiros presentes no show, foram socorridas pessoas que também vomitaram por conta da alta temperatura, que causou forte desidratação entre os presentes.
Na mdrugada deste sábado (18), a cantora Taylor Swift publicou nas redes sociais uma mensagem lamentando a morte de Ana Benevides.”Eu não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com meu coração devastado que eu digo que perdemos uma fã no começo desta noite […]. O que eu quero dizer agora é, sinto muitíssimo pela perda e meu coração partido está ao lado da família e dos amigos. Esta é a última coisa que se quer pensei quando decidi trazer esta turnê ao Brasil”, concluiu a cantora.
A empresa responsável pela turnê “The Eras Tour” no Brasil, T4F Entretenimento emitiu nota:
Leia a nota da T4F
“É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito.
Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos.”
Fonte Metro1