A morte de Rodrigo Amendoim comoveu as redes sociais. O influenciador digital baiano foi encontrado morto, na noite deste sábado (28), no condomínio onde morava, em Lauro de Freitas. As circunstâncias da perda ainda são investigadas.
Após a notícia do falecimento ser confirmada pelo amigo Cristian Bell, diversas especulações começaram a circular. O próprio Bell afirmou que o colega tirou a própria vida.
A 81ª CIPM de Itinga foi acionada por volta das 19h30. Um efetivo formado por quatro policiais da PETO foi enviado para o condomínio.
Ao chegar no local, o apartamento se encontrava arrombado por vizinhos. E, em um dos quartos, foi encontrado o jovem deitado na cama, aparentemente com um disparo de pistola na cabeça e um carregador da mesma arma ao lado.
Em seguida, a ex-assessora de Amendoim, Tays Cristina, apareceu nas redes sociais fazendo um desabafo emocionado. “Eu falei que ele iria tirar a vida dele. Eu falei com Rafael, eu falei para todo mundo e ninguém me ouviu. Eu falei, ele veio chorar aqui e ninguém prestou atenção nele”, disse, na gravação.
Também começaram a circular nas redes sociais prints de conversas de Amendoim com amigos horas antes do ocorrido. Bruna Luma postou uma conversa em que Amendoim lhe entrega a senha do celular. Ela pede para que ele desista de atentar contra si próprio. “Você é inspiração para muitas pessoas e através de você e do seu jeito você cura muitas pessoas”, apela ela.
A polícia investiga o caso. A cena da tragédia foi preservada e peritos criminais fizeram o reconhecimento do local, numa tentativa de traçar uma linha do tempo sobre a morte. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Ainda não há informações sobre enterro e velório.
A última postagem de Rodrigo Amendoim foi há duas semanas. “Estou em paz, a minha alma sorri de felicidade”, escreveu, na legenda de uma foto na piscina. Contudo, mais recentemente, elea atualizou a bio dele no Instagram e postou a frase “Inveja destrói muito felicidade [sic]”.
Fonte BNews