Morreu neste domingo (12), o ator Antônio Pedro aos 82 anos. Sofrendo de insuficiências renal e cardíaca, ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro, onde morava. Após seu velório, que acontece no Cemitério da Penitência, o corpo do ator será cremado.
Conhecido por interpretar o detetive Carlos Sampaio na novela Sassaricando e por participações na Escolinha do Professor Raimundo, Antônio Pedro também foi diretor, roteirista e produtor. Seu último trabalho foi na minissérie Filhas de Eva, da Globo, em que fez uma participação especial.
Antônio Pedro deixa três filhos: as atrizes Alice Borges e Ana Baird e Fabio Borges, de seu relacionamento com Andrea Bordadagua.
Além da carreira nas telas e palcos, Antônio Pedro também foi atuante no cenário político. Na década de 1980, filiado ao PDT, foi nomeado diretor de teatros da Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro) e Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Na década seguinte, atuou como coordenador do projeto Teatro na Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), criou, produziu e encenou 17 espetáculos, vídeos e palestras.
Fonte Metro1