• Início
  • Feira de Santana
  • Bahia
    • Polícia
  • Brasil
    • Política
  • Esportes
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Saúde
quinta-feira, 18 dezembro, 2025
  • Login
Renato Ribeiro
Advertisement
  • Início
  • Feira de Santana
  • Bahia
    • Polícia
  • Brasil
    • Política
  • Esportes
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Saúde
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Feira de Santana
  • Bahia
    • Polícia
  • Brasil
    • Política
  • Esportes
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Saúde
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Anúncio
Início Economia

Cresce para 21% o número de empresários do varejo e de serviços que planejam aderir à Black Friday

Renato Ribeiro Por Renato Ribeiro
28 de outubro de 2019
Em Economia
0
Homens vão gastar mais que mulheres no Black Friday, diz pesquisa

Reprodução

0
Ações
0
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Cada vez mais incorporada ao calendário de datas comemorativas do varejo nacional, a Black Friday deve mobilizar mais empresários neste ano, acompanhando a tendência de recuperação da economia. Dados apurados em todas as regiões do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que 21% dos empresários brasileiros, que atuam no comércio e no ramo de serviços, devem aderir ao dia de promoções da Black Friday 2019, que neste ano será comemorada no dia 29 de novembro. Se as estimativas se confirmarem, haverá um crescimento de adesões, uma vez que em 2018, 16% dos empresários participaram do evento.

De modo geral, os empresários que vão aderir a Black Friday estão esperançosos com a data e veem potencial na edição deste ano. A pesquisa aponta que 43% dos empresários consultados acreditam que, durante o evento, as vendas em 2019 serão melhores do que as do ano passado, enquanto 32% falam em estabilidade. Apenas 11% projetam vendas piores.

Você pode gostar também

Bolsa despenca e dólar sobe em dia de forte turbulência no mercado

Governo negocia aumento de tributos sobre bets, fintechs e JCP para aprovar Orçamento 2026

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira (19)

A experiência em anos anteriores explica a razão do otimismo desses empresários. Dentre os que aderiram a Black Friday em 2018, a maioria (63%) obteve bons resultados de vendas, seja por terem vendido acima das expectativas (20%) ou obtido um resultado conforme o esperado (43%). Em contrapartida, pouco mais de um terço (34%) dos empresários registrou vendas abaixo do projetado.

Na avaliação do presidente da CNDL, José Cesar da Costa, a Black Friday é uma data ainda recente no comércio brasileiro, mas que vem ganhando espaço conforme os anos. “Inspirada nos Estados Unidos, a data chegou ao Brasil com foco na venda on-line. Hoje, já é possível ver o varejo físico aderindo às promoções. É uma oportunidade para vender mais, comercializar estoques parados e também para o empresário avaliar tendências de compra, tornando a sua marca mais conhecida e fidelizar novos clientes”, afirma Costa.

57% veem na Black Friday oportunidade para ganhar clientes. Promoções serão principal estratégia e descontos serão, em média, de 24%

Considerando os empresários que vão participar da Black Friday deste ano, seis em cada dez (57%) acreditam que a data representa uma oportunidade para divulgar a loja e prospectar novos clientes e 43% veem a chance de aumentar as vendas. Há ainda um quarto (25%) de empresários que querem desovar estoques parados.

Já para os que optaram em não participar da edição, o principal argumento é o fato de não acreditarem que as vendas aumentem no período (60%). Outros 17% pensam que somente grandes marcas participam da Black Friday e, por isso, avaliam que é melhor não competir com elas.

Quanto às formas de preparação, as promoções especiais (55%) serão a principal estratégia dos empresários. Há ainda 42% que vão investir na divulgação da empresa, 23% que planejam aumentar os estoques, 16% que vão apostar na variedade de produtos e serviços ofertados e 11% que irão investir na operação das vendas pela internet, alcançando um público maior. O percentual médio de desconto deve girar em torno de 24%, percentual um pouco menor do que os 29% da pesquisa de 2018.

54% não acham que compras antecipadas da Black Friday prejudicam o Natal. SPC Brasil dá dicas para empresário ter sucesso nas vendas e não frustrar consumidor

Nos últimos anos muito tem se falado sobre a possível interferência da Black Friday nas compras de Natal, a data mais lucrativa do varejo para o ano. No entanto, os empresários sondados dizem, em sua maioria, que uma data não prejudica a outra. Para 54% esse tipo de interferência não existe e para 33%, o evento até mesmo contribui para o Natal vender ainda mais. Outros 8% falam em prejuízo no Natal por conta das vendas antecipadas na Black Friday.

Um indicativo de que as vendas da Black Friday não se sobrepõem as do Natal são as diferentes características de compras em cada uma das datas, avalia o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior. “Na Black Friday é comum o consumidor aproveitar as ofertas para adquirir produtos para si ou para a casa, principalmente os de valor agregado, como smartphones, eletrônicos e eletrodomésticos. Já no Natal, prevalece a força da tradição de presentear familiares e amigos como força de demonstrar afeto e reforçar laços”, explica o presidente do SPC Brasil.

Pellizzaro Junior orienta que para atender bem a experiência de compra dos consumidores, os empresários que decidirem aderir a Black Friday precisam estar devidamente preparados, com estoques organizados e em quantidade suficiente para atender a demanda dos consumidores. “A logística para receber os clientes e entregar os produtos em tempo hábil também são pontos de atenção, assim como uma política transparente de descontos vantajosos. O consumidor que compra na Black Friday está mais experiente e sabe a quem recorrer caso se sinta enganado. Hoje existem diversos mecanismos de verificação de preço e de compartilhamento de opiniões. O empresário que não estiver preparado pode causar uma impressão negativa do consumidor, que não vai querer voltar a sua loja”, afirma.

 

Fonte: CNDL/SPC Brasil

Postagem anterior

Ação Rotária promovida pelo Rotary Club Feira de Santana ofereceu serviços de saúde a mil pessoas

Próxima postagem

UniFTC oferece oficina gratuita de redação em Feira de Santana

Renato Ribeiro

Renato Ribeiro

RelacionadoPostagens

Bolsa fecha no menor nível em três meses e dólar se aproxima de R$ 5,60 com tensão entre Brasil e EUA
Brasil

Bolsa despenca e dólar sobe em dia de forte turbulência no mercado

Por Renato Ribeiro
16 de dezembro de 2025
Apostas em bets adiam entrada de 1 em cada 3 jovens no ensino superior
Brasil

Governo negocia aumento de tributos sobre bets, fintechs e JCP para aprovar Orçamento 2026

Por Portal
16 de dezembro de 2025
Bancos promovem mutirão de negociação financeira até 15 de abril
Brasil

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira (19)

Por Renato Ribeiro
16 de dezembro de 2025
Oposição protocola pedido de impeachment contra ministro Flávio Dino no Senado
Brasil

Senado articula versão mais branda para taxação de streaming e big techs

Por Renato Ribeiro
14 de dezembro de 2025
Em abril, vendas do varejo baiano cresceram 0,9% 
Bahia

Setor de serviços na Bahia cresce em outubro, mas mantém cenário de cautela

Por Renato Ribeiro
13 de dezembro de 2025
Próxima postagem
Jornada Pedagógica movimenta o conhecimento na FTC

UniFTC oferece oficina gratuita de redação em Feira de Santana

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais matérias

Copa do Brasil: Corinthians e Vasco ficam no zero a zero na final de ida

Copa do Brasil: Corinthians e Vasco ficam no zero a zero na final de ida

18 de dezembro de 2025
Pablo Roberto leva iniciativas educacionais de Feira de Santana a encontro nacional em Brasília

Seduc premia destaques da Rede Municipal com o “Prêmio Melhores da Educação”

18 de dezembro de 2025
Operação Primus avança e mira esquema milionário no setor de combustíveis

Operação Primus avança e mira esquema milionário no setor de combustíveis

18 de dezembro de 2025
Homem é preso em Feira por descumprir medidas protetivas; caso integra a Operação Escudo de Maria

Polícia Civil captura condenado por estupro foragido há três anos em Feira de Santana

18 de dezembro de 2025
Senado aprova projeto que prevê medidas contra barreiras comerciais a produtos brasileiros

Senado aprova PL da Dosimetria e reduz penas por atos de 8 de janeiro

17 de dezembro de 2025

Navegue por categoria

Navegue por Tags

#Auxílio Emergencial #Bahia #Brasil #Caixa #Caminhoneiros #Copa #Copa do Nordeste #coronavírus #Covid-19 #CPI da Covid #Crise #Diesel #Educação #Emprego #Enem #FeiradeSantana #Futebol #Greve #Justiça #Lula #Mega-Sena #Morte #Pandemia #Política #Saúde #Segurança #Senado #Tecnologia #Temer #Toque de Recolher #Trabalho #Vacinação #VacinaçãoCoronavírus #Violência #Vitória Economia Explore Bali Market Stories Pandemic Premium Stay Home United Stated Vaccine Work From Home Wuhan
Renato Ribeiro

Nós trazemos para você as principais notícias de Feira de Santana, Bahia, Brasil e do mundo. Confira nosso site!.

Saiba mais

Categorias

Navegue por Tag

#Auxílio Emergencial #Bahia #Brasil #Caixa #Caminhoneiros #Copa #Copa do Nordeste #coronavírus #Covid-19 #CPI da Covid #Crise #Diesel #Educação #Emprego #Enem #FeiradeSantana #Futebol #Greve #Justiça #Lula #Mega-Sena #Morte #Pandemia #Política #Saúde #Segurança #Senado #Tecnologia #Temer #Toque de Recolher #Trabalho #Vacinação #VacinaçãoCoronavírus #Violência #Vitória Economia Explore Bali Market Stories Pandemic Premium Stay Home United Stated Vaccine Work From Home Wuhan

Postagens Recentes

  • Copa do Brasil: Corinthians e Vasco ficam no zero a zero na final de ida
  • Seduc premia destaques da Rede Municipal com o “Prêmio Melhores da Educação”
  • Operação Primus avança e mira esquema milionário no setor de combustíveis

© 2023 - Por Alcance Marketing Digital Marketing.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Feira de Santana
  • Bahia
    • Polícia
  • Brasil
    • Política
  • Esportes
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Saúde

© 2023 - Por Alcance Marketing Digital Marketing.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In