Uma manhã de sábado (24) marcada pela tragédia na BR-324. Um grave acidente envolvendo um veículo da prefeitura de Itabela e um caminhão resultou na morte da técnica de enfermagem Dailma Calixto Silva, de 37 anos, e deixou outras três mulheres gravemente feridas. A colisão ocorreu por volta das 5h30, na altura da cidade de Simões Filho.
O veículo transportava pacientes do programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para unidades de saúde na capital baiana.
Detalhes do Acidente
O impacto ocorreu enquanto o carro da Secretaria de Saúde de Itabela se deslocava para Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF):
A Vítima Fatal: Dailma Calixto Silva morreu no local. Ela era servidora pública em Itabela e acompanhava sua mãe, que faria hemodiálise no Hospital Ana Nery.
As Feridas: Além da mãe de Dailma, outra paciente (que realizaria tratamento oncológico) e sua respectiva filha ficaram feridas.
Resgate: O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar as vítimas que ficaram presas nas ferragens do automóvel.
O Motorista: O condutor do veículo da prefeitura não sofreu ferimentos.
Atendimento e Investigação
As três sobreviventes foram socorridas e levadas em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A rodovia sofreu interdições parciais durante a manhã para o trabalho da perícia e a remoção do corpo de Dailma.
A ocorrência foi registrada na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, que agora investiga as causas da colisão para determinar a responsabilidade dos condutores envolvidos.
Luto em Itabela
A Prefeitura de Itabela emitiu uma nota de pesar oficial, lamentando a perda da servidora e oferecendo suporte às famílias. “Dailma era uma servidora pública dedicada e sua partida deixa um imenso vazio em nossa equipe de saúde”, diz o comunicado. A administração municipal decretou luto oficial de três dias na cidade.
Redação com informações do g1/Bahia











