Com capacidade para 931 pessoas, novo equipamento cultural marca um dos maiores investimentos da universidade em arte e infraestrutura
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abre nesta quarta-feira (10), às 18h, as portas do mais novo e grandioso equipamento cultural do campus: o Teatro da Uefs. A entrega oficial materializa um desejo amadurecido ao longo de anos e representa um marco para a comunidade acadêmica e para toda a região.
Com investimento superior a R$ 8 milhões, o espaço passa a ser o maior teatro do interior da Bahia, oferecendo 931 lugares e uma estrutura técnica comparável aos grandes centros culturais do país.
Estrutura moderna e pensada para múltiplas linguagens
O Teatro da Uefs foi projetado para atender desde grandes espetáculos até produções acadêmicas e independentes. O equipamento conta com:
- Iluminação cênica profissional;
- Difusores e paredes acústicas;
- Plataforma elevatória de acesso ao palco;
- Sala de ensaio e estúdio de podcast;
- Camarins completos;
- Telas de projeção;
- Sistema de sonorização e climatização de alta performance.
O espaço já é considerado um dos mais imponentes e bem estruturados da universidade.
“Uma conquista coletiva”, diz reitora
A reitora da Uefs, professora Amali Mussi, reforçou o caráter histórico e simbólico da entrega.
“Este é um marco para a história da Uefs, para a cidade de Feira de Santana e para todo o interior do estado. Nosso Teatro vai atender não só às demandas internas, de forma apropriada, mas também continuar contribuindo para as demandas externas da nossa comunidade, agora com uma infraestrutura de excelência. Inaugurar esse Teatro significa valorizar a cultura, a arte e a socialização de saberes. Esta é uma conquista coletiva que reflete o quanto há de investimento em sonhos nesta universidade”, afirmou.
Programação de estreia reúne música e celebração
A noite de inauguração contará com uma programação especial, reunindo artistas e grupos que dialogam com diferentes expressões culturais da Bahia. Entre as atrações estão:
- Rachel Reis, com o show “Acústico da Sereiona”;
- Banda Levante Negro;
- Orquestra Sisaleira de Conceição do Coité.
O evento é aberto ao público, limitado à capacidade máxima do teatro.
Fonte: Ascom Uefs











