Com gols de Rodrigo Nestor e Luciano Juba, Esquadrão domina o lanterna, sobe para o 6º lugar e decide tudo contra o Fluminense na última rodada
O Bahia fez o dever de casa na Arena Fonte Nova e manteve viva a luta por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (3), o Esquadrão venceu o Sport por 2 a 0, pela 37ª rodada do Brasileirão, chegando aos 60 pontos e dormindo na 6ª colocação.
Os gols foram marcados por Rodrigo Nestor, no primeiro tempo, e Luciano Juba, que anotou um golaço diante do ex-clube. A definição da vaga agora acontece no próximo domingo (7), às 16h, no Maracanã, contra o Fluminense.
Pressão desde o início e chances empilhadas
Empurrado pela torcida e atuando contra o lanterna, o Bahia começou avassalador: logo com um minuto, Ademir finalizou de fora da área. Aos seis, Willian José assustou ao mandar na rede pelo lado de fora, após cruzamento de Ademir.
O Esquadrão seguiu criando: Pulga parou em Caíque França aos 11 e acertou a trave aos 18. A blitz tricolor seguiu até que, aos 33, o goleiro rubro-negro brilhou com grandes defesas em finalizações de Willian José e Acevedo.
Nestor abre o caminho – e Bahia perde pênalti
O placar foi aberto aos 40 minutos. Rodrigo Nestor recebeu de Ademir, girou com categoria dentro da área e soltou uma bomba: Bahia 1×0 Sport.
Aos 49, o árbitro marcou pênalti em cima de Ademir, mas Willian José bateu mal e Caíque França defendeu, evitando um placar mais elástico antes do intervalo.
Juba acerta um foguete e amplia no segundo tempo
Sem mudanças no Bahia, a etapa final começou com mais intensidade ofensiva. E aos oito minutos, saiu o segundo gol: Luciano Juba, cumprindo a famosa Lei do Ex, avançou pela intermediária e mandou um canhão no ângulo — um golaço na Fonte Nova.
Ceni promoveu algumas trocas, e o Tricolor seguiu controlando o jogo. O Sport tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Ronaldo, que salvou finalização perigosa de Gonçalo Paciência aos 41.
Decisão no Maracanã
Com 60 pontos, o Bahia segue firme na briga pela vaga direta na Libertadores. O duelo decisivo será contra o Fluminense, no Maracanã. Uma vitória coloca o Esquadrão no G-4 ou G-5, a depender da combinação com outros resultados.
Ficha técnica
Bahia 2×0 Sport
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 03/12/2025 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Ramos Mingo (Bahia); Lucas Lima, Rivera, Luan Cândido (Sport)
Gols: Rodrigo Nestor e Luciano Juba (Bahia)
Bahia: Ronaldo; Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Rodrigo Nestor (Erick) e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir, Erick Pulga (Tiago) e Willian José (Ruan Pablo). Técnico: Rogério Ceni.
Sport: Caíque França; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Lucas Kal e Luan Cândido; Rivera, Adriel (Pedro Augusto) e Lucas Lima (Gonçalo Paciência); Igor Cariús (Ramon Menezes), Matheusinho (Chrystian Barletta) e Romarinho. Técnico: César Lucena (interino).
Fonte: Redação com informações GE










