Lucas Halter e Matheuzinho garantem triunfo por 2 a 0; Rubro-Negro sobe para 15º e reacende esperança de permanência na Série A
O Vitória conquistou um resultado fundamental na luta contra o rebaixamento. Diante de um Barradão pulsante, o Rubro-Negro venceu o Mirassol por 2 a 0, na tarde deste sábado (29), pela 36ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Lucas Halter e Matheuzinho, um em cada tempo.
Com o triunfo, o Leão da Barra chegou aos 42 pontos e assumiu a 15ª posição, ultrapassando o Internacional — que caiu para o Z-4 — e abrindo vantagem sobre o Santos. Já o Mirassol, estacionado nos 63 pontos, permanece em quarto lugar.
O penúltimo jogo do Vitória será na quarta-feira (3), às 19h, contra o Red Bull Bragantino, no Cícero de Souza Marques, em duelo atrasado da 34ª rodada.
Primeiro tempo: Vitória eficiente e Mirassol pressionando
A partida começou com susto para o torcedor rubro-negro. Aos oito minutos, o Mirassol quase abriu o placar em grande chance com Luiz Otávio, parado por Thiago Couto. O Vitória respondeu rápido: Renato Kayzer e Erick arriscaram chutes perigosos em sequência.
O gol rubro-negro saiu aos 24 minutos. Após bate-rebate em escanteio, Erick cruzou, o goleiro Walter falhou, e a bola sobrou para Lucas Halter empurrar para as redes: Vitória 1×0 Mirassol.
O técnico Jair Ventura precisou substituir o zagueiro Edu aos 34 minutos por lesão. Antes do intervalo, o Mirassol ainda acertou o travessão com Alesson, mas o Vitória segurou a vantagem.
Segundo tempo: pressão paulista e VAR decisivo
Na volta do intervalo, o Vitória começou controlando as ações, criando boas tramas ofensivas, mas sem efetividade. O Mirassol cresceu e obrigou Thiago Couto a fazer defesas difíceis em finalizações de Lucas Ramon e Reinaldo.
Aos 31 minutos, o time paulista pressionou forte e quase empatou, mas Thiago Couto operou um milagre ao defender chute à queima-roupa de Chico da Costa.
Aos 40, o jogo ganhou novo capítulo: após revisão do VAR, pênalti em Ramon foi assinalado. Matheuzinho cobrou com personalidade aos 44, deslocando Walter e fechando o placar: Vitória 2×0 Mirassol.
Ficha técnica
Vitória 2×0 Mirassol
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 29/11/2025 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Willian Oliveira (Vitória); José Aldo, Luiz Otávio (Mirassol)
Gols: Lucas Halter e Matheuzinho (Vitória)
Vitória: Thiago Couto; Raúl Cáceres, Edu (Zé Marcos), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas e Willian Oliveira (Dudu); Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho), Erick (Lucas Braga) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Reinaldo (Felipe Jonatan); José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Renato Marques); Negueba, Carlos Eduardo (Chico da Costa) e Alesson (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.
Fonte: Redação com informações GE










