A base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) sofreu mais uma baixa expressiva. O deputado estadual Cafu Barreto (PSD), que atuava como vice-líder do governo na Casa, oficializou sua saída do grupo governista para apoiar o projeto político de ACM Neto (União Brasil).
A movimentação reforça o crescimento da oposição em regiões estratégicas do interior baiano, vindo logo após o deputado Nelson Leal (PP) também migrar para o grupo de Neto para assumir a coordenação da pré-campanha.
Cafu Barreto, que era um dos principais articuladores do governo na Alba, declarou que toma a decisão “de cabeça erguida” e apontou ACM Neto como um “símbolo de mudança” para o estado.
“Saio de cabeça erguida. Neto representa mudança, esperança e um novo caminho para a Bahia. Agora vamos rodar o estado inteiro, conversando com famílias, lideranças, prefeitos e prefeitas, sempre com respeito. A Bahia merece muito mais. Vamos seguir firmes, visitando os amigos e levando o nome daquele que, tenho certeza, será o próximo governador, ACM Neto”, afirmou o deputado.
ACM Neto comemorou a adesão do parlamentar, reconhecendo sua importância na política regional. “Cafu é um dos principais nomes da política na região de Irecê, com grande atuação. Tenho um respeito enorme por ele, pela sua história e pelo seu trabalho. Disse a Cafu que estamos juntos nesse projeto de construir uma Bahia diferente e mais comprometida com as pessoas”, declarou o líder da oposição.
Redação com informações do Correio










