O aplicativo GOV.BR foi atualizado com uma série de novas facilidades projetadas para a Pessoa com Deficiência (PCD) que possui a Carteira de Identidade Nacional (CIN). A nova versão do app está mais intuitiva e incorpora recursos de acessibilidade avançada, como o suporte a leitores de tela, essenciais para usuários com limitações visuais.
As mudanças visam simplificar a gestão de dados no ambiente digital, conforme noticiado pela Agência Brasil.
“Isso facilitará o preenchimento dessas informações, possibilitando que essas pessoas alterem informações de contato de forma simplificada”, explicou a secretária-adjunta de Governo Digital, Luanna Roncaratti.
Novidades para Todos os Usuários
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, ao anunciar as novidades nesta terça-feira (11), destacou que a atualização também beneficia os demais usuários da plataforma.
Entre as inovações, foi ampliado o número de tentativas para o reconhecimento facial, que passou de cinco para oito.
Outras melhorias gerais incluem:
- Realocação de Informações: Áreas como a de dispositivos autorizados foram movidas para seções mais intuitivas, como a área de privacidade.
- Funcionalidades Integradas: Funcionalidades importantes, como a alteração de senha e métodos de acesso, que antes eram exclusivas da plataforma via navegador, foram incorporadas diretamente ao aplicativo.
O objetivo do ministério é tornar o GOV.BR um ambiente digital mais acessível e simples para que todos os cidadãos possam gerenciar seus dados e serviços públicos de forma eficiente.
Redação








