Tiago marca nos acréscimos e garante o 2 a 2 fora de casa; Willian José também balança as redes em jogo emocionante pela 33ª rodada do Brasileirão
Em uma noite de muita emoção no Beira-Rio, o Bahia mostrou poder de reação e arrancou um empate em 2 a 2 com o Internacional, neste sábado (8), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor esteve duas vezes atrás no placar, mas reagiu com gols de Willian José e Tiago já nos acréscimos, frustrando a torcida colorada em Porto Alegre.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 53 pontos e segue na 5ª colocação, ainda sonhando com uma vaga direta na Libertadores. O time, porém, pode ser ultrapassado neste domingo (9) por Botafogo e Fluminense, que entram em campo às 16h. Já o Internacional, com 37 pontos, segue ameaçado pelo rebaixamento, em 15º lugar.
Agora, o Bahia terá um período de 12 dias de pausa por conta da Data Fifa. O próximo desafio será diante do Fortaleza, no dia 20 de novembro, às 18h, na Arena Fonte Nova.
Primeiro tempo: Inter na frente com Vitinho
O Bahia começou o jogo com boa presença ofensiva e quase abriu o placar aos nove minutos, quando Ademir arrancou pela direita e serviu Erick Pulga, que parou na zaga. A resposta colorada veio aos 15, em finalização perigosa de Borré. Logo depois, Carbonero até marcou, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que flagrou falta de Mercado em Willian José no início do lance.
O gol colorado saiu aos 24 minutos: Alan Patrick tocou para Bruno Gomes, que cruzou para Vitinho bater firme e abrir o placar — Inter 1×0 Bahia. O time gaúcho seguiu pressionando e quase ampliou com Bernabei e novamente com Vitinho. O Tricolor respondeu em lance claro de Erick Pulga, que parou no goleiro Ivan.
Segundo tempo: reação tricolor
O segundo tempo começou da pior forma para o Bahia. Logo aos três minutos, em nova saída errada, Vitinho aproveitou o vacilo de Luciano Juba, disparou em velocidade e ampliou: Inter 2×0 Bahia.
O time de Rogério Ceni não se abateu. Aos 14 minutos, Ademir fez linda jogada pela direita, driblou o marcador e cruzou na medida para Willian José bater de primeira e diminuir o placar: Inter 2×1 Bahia.
O Esquadrão pressionou em busca do empate e quase conseguiu com Ramos Mingo, que obrigou Ivan a fazer grande defesa. Aos 41, Willian José acertou as duas traves em uma finalização inacreditável, mas o empate viria pouco depois.
Tiago brilha nos acréscimos
Quando o jogo caminhava para o fim, o Bahia arrancou o empate heroico. Aos 48 minutos, após cruzamento de Iago Borduchi, David Duarte desviou de cabeça e o jovem Tiago completou para o fundo das redes: Inter 2×2 Bahia. Festa tricolor no Beira-Rio e alívio para a equipe baiana, que segue firme na briga pelo G-4.
Ficha técnica
- Competição: Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
- Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
- Data: 8 de novembro de 2025 (sábado)
- Horário: 18h30
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Andrey Luiz de Freitas (PR)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
- Gols: Vitinho (2x – Inter); Willian José e Tiago (Bahia)
- Cartões amarelos: Luis Otávio, Ramon Díaz, Thiago Maia, Carbonero (Inter) / Michel Araujo (Bahia)
Escalações
Internacional: Ivan; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia (Richard), Luis Otávio e Alan Patrick (Óscar Romero); Vitinho (Gustavo Prado), Carbonero e Borré (Alan Rodríguez). Técnico: Ramón Díaz.
Bahia: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Erick (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araujo (Everton Ribeiro); Ademir (Cauly), Erick Pulga (Tiago) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Redação











