Com dois gols de Willian José, Tricolor conquista o sexto triunfo consecutivo em casa e consolida vaga no G-5 do Brasileirão
O Bahia mostrou mais uma vez sua força jogando na Arena Fonte Nova e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (2), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Matheus Fernandes abriu o placar para o time paulista, mas o atacante Willian José brilhou e marcou os dois gols que garantiram o triunfo tricolor diante da torcida.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 52 pontos, consolidando-se na quinta colocação da tabela, quatro pontos à frente do Botafogo (6º) e cinco do Fluminense (7º). O Massa Bruta caiu para o 13º lugar, permanecendo com 36 pontos — cinco acima da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Bahia será na quarta-feira (5), às 20h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Primeiro tempo
O Bahia começou pressionando e quase abriu o placar logo aos seis minutos. Após falha da defesa adversária, Pulga foi derrubado e, na cobrança de falta, Ramos Mingo cabeceou com perigo, exigindo grande defesa de Cleiton — a bola ainda tocou na trave. No minuto seguinte, o Bragantino respondeu com Eduardo Sasha, mas Ronaldo fez uma defesa espetacular.
Aos 19 minutos, o Massa Bruta aproveitou um contra-ataque veloz e Matheus Fernandes completou para as redes após jogada de Mosquera e desvio de Lucas Barbosa. O Tricolor ainda perdeu Kayky por lesão no fim da etapa, substituído por Tiago.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Rogério Ceni promoveu mudanças para buscar a reação, colocando Michel Araujo e, depois, Everton Ribeiro em campo. O Bahia cresceu de produção e passou a pressionar o adversário, empurrado pela torcida.
Aos 29 minutos, o empate saiu dos pés de Jean Lucas, que acionou Luciano Juba pela esquerda. O lateral cruzou na medida para Willian José mergulhar de cabeça e estufar as redes: Bahia 1×1 Bragantino.
O Tricolor seguiu insistindo e foi recompensado aos 44 minutos. Everton Ribeiro fez bela enfiada de bola para Tiago, que cruzou rasteiro para Willian José completar de primeira e virar o placar: Bahia 2×1. A Fonte Nova explodiu em festa com o sexto triunfo consecutivo do Esquadrão em casa.
Ficha técnica
Bahia 2×1 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 02/11/2025 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
Cartões amarelos: Ramos Mingo, Michel Araujo, Danilo Fernandes (Bahia); Alix Vinícius, Matheus Fernandes, Vanderlan, Lucas Barbosa, Pitta (Bragantino)
Gols: Willian José (2x – Bahia); Matheus Fernandes (Bragantino)
Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Erick), Jean Lucas (Everton Ribeiro) e Rodrigo Nestor (Michel Araujo); Kayky (Tiago), Erick Pulga (Cauly) e Willian José.
Técnico: Rogério Ceni.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Alix Vinícius e Vanderlan; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) (Fabinho) e Juninho Capixaba (Praxedes); Lucas Barbosa, Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Henry Mosquera (Fernando).
Técnico: Vagner Mancini.
Fonte: Redação Rádio Repórter











