Pagamentos referentes a outubro podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem ou sacados em agências e lotéricas
A Caixa Econômica Federal iniciou, nesta quinta-feira (23), o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás referentes ao mês de outubro. Nesta etapa, recebem os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 4.
Os valores estão sendo creditados preferencialmente na Poupança CAIXA ou na conta digital do CAIXA Tem, que permite movimentar o dinheiro diretamente pelo celular. Com o aplicativo, o beneficiário pode pagar contas, realizar transferências, fazer compras e consultar o saldo sem precisar sair de casa.
Facilidade no acesso e movimentação do benefício
Além do aplicativo, o benefício também pode ser movimentado por meio do cartão de débito em comércios, Unidades Lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui, terminais de autoatendimento e agências da CAIXA.
Quem preferir sacar o dinheiro pode optar pelo saque sem cartão, disponível nos terminais de autoatendimento e lotéricas. Para isso, é necessário ter a identificação biométrica cadastrada previamente em uma agência da CAIXA.
Acompanhamento dos benefícios
Os beneficiários podem acompanhar as informações detalhadas sobre os pagamentos, valores e calendário diretamente pelo aplicativo Bolsa Família. A plataforma também envia notificações com novidades, atualizações e comunicados oficiais sobre o programa.
Os aplicativos CAIXA Tem e Bolsa Família estão disponíveis gratuitamente nas lojas de aplicativos de qualquer smartphone, tanto Android quanto iOS.
Calendário de pagamentos
Os depósitos seguem o cronograma habitual, conforme o número final do NIS, e serão realizados até o fim do mês de outubro. Cada grupo recebe o benefício em um dia específico, garantindo a organização do fluxo de pagamentos em todo o país.
O Bolsa Família é o principal programa de transferência de renda do governo federal e tem como objetivo promover o combate à fome, reduzir a pobreza e incentivar a inclusão social. Já o Auxílio Gás ajuda as famílias de baixa renda a custear a compra do botijão de gás de 13 kg.
Fonte: Brasil 61